Uma publicação nas redes sociais de Léo Moraes, candidato do Podemos à Prefeitura de Porto Velho, mostra como ele já apoiava o esporte em outros momentos, especialmente como deputado estadual e federal, especialmente o paralímpico.
Se você quiser acompanhar a postagem, basta clicar neste link (https://www.instagram.com/reel/C_6dpm2vPAn/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==).
“Eu uso o basquete como ferramenta de inclusão para tudo. O esporte paralímpico para a pessoa com deficiência é muito importante. É outra dinâmica, as pessoas veem a gente como paratleta, atleta, comprimento. Isso é muito bom, é revigorante. Ainda faltam algumas coisas, como tabela, um piso mais adequado. Questão de material mesmo, o que mais falta pra gente, que é difícil. A gente treinar, o ano todo aqui, chegar em campeonatos brasileiros e ter um material muito ultrapassado”, disse um paratleta de basquete em cadeira de rodas.
Ele segue: “A gente sempre teve muita ajuda do então deputado Léo Moraes, um cara que foi paizão e é um paizão para essa modalidade. O basquete em cadeira de rodas e tantas outras como ferramentas de inclusão social. Se a gente não tivesse ajuda do Léo Moraes, a gente não conseguiria em vários campeonatos brasileiros, que com certeza, iríamos ficar de fora”.
Um segundo atleta também fala da empolgação em participar do esporte com o apoio do candidato do Podemos: “Eu percebo o apoio que o Léo tem dado para os novos atletas, como eu. Que possam surgir mais, que venham novos atletas”.
Outro ainda reforça: “Nós temos bastante dificuldade, mas nós sempre superamos. O basquete é meu DNA! Quando eu tenho fôlego, eu sempre vou jogar. Vai trazer para mim, saúde e bem-estar. O nosso amigo Léo Moraes sempre ajudou a gente, por meio de emenda. Teve uma situação que não tinha mais emenda e ele tirou do bolso dele para completar a nossa passagem. A gente para cima de qualquer um com cadeira nova”.
E Léo vai além: “É com muito orgulho que reafirmo meu compromisso com a inclusão e o apoio aos esportes e atletas paralímpicos. Porto Velho tem potencial para se tornar uma referência nacional em acessibilidade e inclusão no esporte! Agradeço os depoimentos emocionantes do vídeo e reforçar que nossa cidade precisa continuar avançando nessa direção, garantindo oportunidades para todos”.