Reconhecendo a crescente necessidade de projetos que ofereçam suporte às mães atípicas e crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a candidata a vereadora Marilene da Urbano Norte, reforçou o compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas e parcerias que visam à inclusão e ao bem-estar dessas famílias. Marilene disse que suas propostas e projetos na Câmara de Vereadores vão priorizar a inclusão e a garantia dos direitos das pessoas com deficiência.
Marilene defende a implantação de políticas públicas transversais com a participação ativa de todas as secretarias como forma de garantir a efetividade das ações e programas inclusivos. Segundo ela, é urgente a necessidade criar um ambiente acolhedor e inclusivo, tanto na educação quanto na saúde. “É fundamental para que mães atípicas e seus filhos tenham a oportunidade de se desenvolver plenamente. Ao lado da prefeita Mariana Carvalho, trabalharemos para tornar Porto Velho uma cidade que acolhe e apoia essas famílias, construindo uma educação cada vez mais inclusiva", assegurou.
Marilene reafirmou o seu compromisso em trabalhar para garantir a capacitação de profissionais especializada sobre TEA, Transtorno Opositivo Desafiador (TOD) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) a todos os profissionais da educação, por meio de parcerias público-privadas. “A educação inclusiva começa com profissionais preparados, e queremos garantir que as escolas de Porto Velho sejam um espaço de aprendizado e acolhimento para todos os estudantes”, conclui.