A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Porto Velho nesta próxima quinta-feira (26), contará com uma estrutura de evento de grande porte que será gerida por uma empresa contratada pelos responsáveis pela participação do ex-presidente nesse comício.
Previsto para começar às 18h, o comício, que também contará com a presença da presidente do PL Mulher, Michele Bolsonaro, será montado pela Live Norte, uma empresa especializada e que já iniciou a montagem da estrutura para receber o casal Bolsonaro.
Para isso, a Live Norte encaminhou um comunicado aos moradores dos condomínios localizados nas proximidades da avenida Santos Dumont, que por conta do evento, a pista ficará parcialmente fechada desde essa última terça-feira (24), até a próxima quinta-feira (26), quando será integralmente interditada para a realização do comício.
Alguns moradores não gostaram desse transtorno no trânsito por conta de um comício eleitoral, já que bancado com o Fundo Eleitoral, poderia ser realizado em uma casa de eventos, evitando, impedimentos de ir e vir em vias públicas de Porto Velho.
Já outros moradores estranharam o fato da Live Norte se comunicar como se fosse uma instituição pública, em um comunicado que não tem qualquer menção à Secretaria Municipal de Trânsito - SEMTRAN, a quem cabe a competência de fechar ou não a pista.
Polêmicas à parte, o casal Bolsonaro já se prepara para vir a Rondônia, desembarcando nesta quarta-feira (25) em Ji-Paraná, onde é aguardado com expectativa. Em Porto Velho, a projeção de público é para milhares de pessoas presentes.