VILHENA: Alan Souza destaca agenda ambiental com foco no combate às queimadas

O candidato também propõe medidas para aumentar a área verde na cidade

VILHENA: Alan Souza destaca agenda ambiental com foco no combate às queimadas

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em meio à crise ambiental que Vilhena enfrenta, com a decretação de estado de emergência devido à toxidade do ar causada pelas queimadas e a falta de ações efetivas da gestão atual, Alan Souza, candidato a prefeito pelo PT, propõe uma abordagem proativa e abrangente no combate aos incêndios e na melhoria da qualidade do ar.
 
A preocupação de Alan Souza com a saúde dos vilhenenses vai além de uma visão superficial sobre a questão ambiental. Seu plano de governo defende uma revisão do Plano Diretor da cidade, incorporando as demandas climáticas locais, para que o problema seja enfrentado de maneira preventiva e estratégica.
 
"A questão não deve ser tratada apenas quando a vegetação está queimando. Quando chegamos a esse ponto, já é tarde demais para organizar ações realmente efetivas. O planejamento deve ocorrer ao longo do ano", destaca Alan. Por isso, uma das propostas é a criação de uma brigada de incêndio mista, ligada à Secretaria de Meio Ambiente, além da organização da defesa civil municipal.
 
O candidato também propõe medidas para aumentar a área verde na cidade, promovendo o plantio de árvores e criando mais áreas sombreadas para pedestres e ciclistas, reduzindo os impactos do sol e ajudando a melhorar a qualidade do ar. "Vilhena precisa de um planejamento sério e comprometido com a saúde de sua população e com o futuro ambiental da cidade", conclui.
Direito ao esquecimento
Quem é o culpado pela fumaçona que cobre Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS