PREOCUPAÇÃO: Professora Fatinha elaborou PL que beneficia pessoas obesas na capital

Ela afirmou que essa iniciativa deve ser ampliada, pois esse um problema que tende a aumentar em nosso país

PREOCUPAÇÃO: Professora Fatinha elaborou PL que beneficia pessoas obesas na capital

Foto: assessoria

Quando exerceu o mandato de vereadora na Câmara Municipal de Porto Velho, a professora Fatinha(PT) sempre teve uma grande preocupação com o bem estar da população, independente de sexo, cor, classe social ou nível de escolaridade. Isso se reflete nos inúmeros projetos por ela apresentados e que se tornaram leis em nossa cidade.
 
Recentemente, aconteceu o Congresso Internacional Sobre Obesidade, de 26 a 29 de junho na cidade de São Paulo. Um dado apresentado no encontro foi o de que mais da metade dos adultos brasileiros(56%) terá obesidade até 2044 e 27% terão sobrepeso. Atualmente, 48% dos adultos têm obesidade e 22% sobrepeso. Se nada for feito, em 20 anos, teremos 130 milhões de adultos brasileiros com obesidade ou sobrepeso.
 
 
Mobilidade
 
Foi pensando nestas pessoas que Professora Fatinha criou, quando atuou como vereadora, um Projeto de Lei, que dispõe sobre a destinação de vagas em estacionamentos rotativos públicos para obesos mórbidos, em Porto Velho. O PL foi votado e aprovado.
 
Para ela, essas iniciativas visam dar condições a uma parcela considerável de nossa população um pouco mais de qualidade de vida. Ao garantir esses espaços nos estacionamentos públicos, observou, está se promovendo mobilidade urbana a um grupo de pessoas que são esquecidas por nossos administradores públicos.
 
“Com essas previsões de mais e mais brasileiros se tornarem obesos ou com sobrepeso, se faz necessário pensarmos em políticas públicas para essas pessoas. Quando elaborei esse projeto de lei, era uma realidade. Hoje, vejo que precisamos avançar em ações em prol desse público, por isso, quando chegar à Câmara dos Vereadores vou me empenhar na elaboração de leis que atendam também outras parcelas de nossa população. Para isso, conto com os eleitores de Porto Velho”, frisou.
Direito ao esquecimento
Você acha que a Expovel ainda é um grande evento?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS