A Jornalista e professora Iule Vargas, também candidata a vereadora pelo PSOL /Rede Sustentabilidade, com o n. 50.000, foi uma das finalistas na primeira edição do Prêmio Judiciário Rondoniense, organizado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.
Vargas abordou a temática: Maria Urgente – Projeto do TJ auxilia no combate à violência contra a mulher. Com a mesma reportagem, a jornalista no ano passado ganhou o terceiro lugar no prêmio AMERON de Jornalismo – Associação dos Magistrados de Rondônia.
“Ficar entre os finalistas é uma honra, pois ser jornalista no Brasil é uma difícil missão. Nossos maiores concorrentes são as Fake News e lutar contra o sistema. Tenho orgulho em falar que sou graduada, pós-graduada e mestre pela Universidade Federal de Rondônia. Exerço de forma ética e justa, todos os conhecimentos ministrados por aqueles que foram meus professores, do qual tenho muita gratidão”, afirmou.
O evento contou com a participação do jornalista Caco Barcellos, que comando o programa Profissão Repórter, exibido pela Rede Globo: “olhei nos olhos do Caco, profissional que admiro e sou fã e tive a oportunidade de abraçar e agradecer pelos ensinamentos que ele nos proporciona. A sensibilidade na construção textual e ouvir os extremos faz toda a diferença na nossa responsabilidade social”.
Aos 41 anos, Iule Vargas atua no jornalismo há 20 anos. Em seu currículo profissional: professora universitária, professora de cursos técnicos. Também trabalhou no Rondôniaovivo.com. No que envolve o âmbito televisivo, foi repórter nas afiliadas GLOBO E BAND. Atualmente está no SBT, afastada para tratar do diagnóstico de um câncer, bem como por conta do período eleitoral, do qual é candidata a vereadora.