ELAS: Professora Fatinha conhece as dificuldades enfrentadas pelas mulheres da capital

Quando atuou como vereadora elaborou projetos de combate à violência contra elas

ELAS: Professora Fatinha conhece as dificuldades enfrentadas pelas mulheres da capital

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Mulher conhece as alegrias e, principalmente, as dores e dificuldades de ser mulher”. Essa frase é uma das mais realistas em nossa sociedade. A candidata à vereadora Professora Fatinha(PT) conhece muito bem as preocupações e as angústias que as moradoras de Porto Velho enfrentam diariamente para trabalhar, estudar, cuidar de filhos e casa.
 
Foi por esse motivo que quando atuou como vereadora na Câmara Municipal da capital, sempre teve um olhar para as mulheres. Professora Fatinha foi a autora de alguns projetos, que se tornaram leis, voltados para o público feminino, que visaram combater as injustiças cometidas contra elas. 
 
Um desses foi o que instituiu na rede municipal de ensino de Porto Velho a inclusão do estudo da Lei Maria da Penha, nas disciplinas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nas escolas particulares e públicas.
 
Segurança
 
Outro projeto de grande impacto na vida dos moradores da capital, elaborado por Professora Fatinha, quando exerceu o mandato de vereadora, foi o que obrigou os ônibus responsáveis pelo transporte público e coletivo da capital, a parar para embarque e desembarque de mulheres e idosos fora das paradas de ônibus fixadas, a pedido do usuário desde que não altere o trajeto do ônibus após as 22 horas.
 
“Nas minhas andanças pela cidade tenho ouvido muitas reclamações de mulheres sobre a violência. Então, quando atuei como vereadora, elaborei esses projetos, que se tornaram leis. Acredito que a educação é grande ferramenta de mudança de uma sociedade, por isso, lutei para que os jovens conheçam a Lei que combate a violência contra mulheres. Foi muito importante também permitir que os motoristas de ônibus parem fora das paradas após determinada hora da noite. Só nós, mulheres, sabemos o impacto desses projetos e me orgulho deles”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS