LÉO MORAES: Plano de Governo do candidato tem foco em Gestão, Cidade e Pessoas

Pontos principais envolvem desenvolvimento econômico, segurança pública, infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, esporte, lazer e outros setores

LÉO MORAES: Plano de Governo do candidato tem foco em Gestão, Cidade e Pessoas

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Recentemente foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, o plano de governo do candidato à Prefeitura de Porto Velho pelo Podemos, Léo Moraes.
 
“Assumir o compromisso de estar coligado com o povo de Porto Velho é uma grande responsabilidade, que requer um plano de governo participativo, realista, transparente e construído democraticamente, com bom senso e equilíbrio; partindo de muitas reflexões, diálogos, contribuições e entendimentos com gestores, especialistas, representantes da sociedade civil”, avalia Léo.
 
O documento tem como focos principais a trinca Gestão, Cidade e Pessoas, que estão subdivididos em vários setores.
 
“Nosso plano é firmado em três grandes eixos estruturantes: Gestão, Cidade e Pessoas, complementares entre si e suplementares em relação aos outros níveis de governo, essa Tríade da Eficiência traz em seu escopo não apenas um conjunto de propostas e boas ideias, mas um compromisso com nossa população de enfrentar as causas dos problemas do município sempre de forma democrática e participativa, dando continuidade aos projetos existentes que estejam trazendo soluções reais para as reivindicações da população”, complementa o candidato.
 
 
Quem quiser conferir mais detalhes e o Plano Completo de governo de Léo Moraes, é só pedir pelo WhatsApp (69) 98109-3520.
 
Detalhes
 
No eixo da Gestão, Léo destaca alguns pontos relevantes:
 
• Infraestrutura de Transporte Intermodal: Investir na melhoria da infraestrutura de transporte intermodal, facilitando o escoamento da produção industrial e atraindo novos investimentos para a cidade.
 
 • Desburocratização: Simplificar os processos para a abertura de novas empresas, reduzindo a burocracia e incentivando o empreendedorismo local.
 
• Infraestrutura Rural: Investir em infraestrutura rural, melhorando as condições de transporte e logística para escoamento da produção agrícola e ampliando o acesso a mercados.
 
“Acreditamos que a excelência na prestação dos serviços públicos é essencial para garantir a qualidade de vida dos cidadãos e a sustentabilidade do município. Dessa forma, nos comprometemos a investir na modernização e ampliação dos serviços, promovendo práticas sustentáveis e eficientes que atendam às necessidades da nossa população”, explica Léo.
 
• Ampliação da Coleta Seletiva: Expandir a coleta seletiva em Porto Velho, desenvolvendo novas ações e projetos de conscientização para o descarte correto de resíduos, incentivando a participação da comunidade.
 
• Aumento das Equipes de Zeladoria: Expandir as equipes de varrição, poda e corte de árvores condenadas, além de adquirir novos equipamentos (veículos, tratores, varredeiras, roçadeiras) para garantir a zeladoria eficaz da cidade.
 
• Valorização dos Servidores Municipais: Realizar estudos relacionados às condições salariais e benefícios dos servidores municipais em geral, a fim verificar a viabilidade de implementação de benefícios e reajustes salariais que estejam dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, assegurando sua valorização e melhoria na qualidade de vida.
 
No eixo Cidade, há outros pontos importantes, incluindo a segurança pública:
 
• Criação da Guarda Municipal de Porto Velho: Implantar a Guarda Municipal, devidamente equipada e capacitada para proteger o patrimônio público e garantir a segurança dos cidadãos nas mais diversas áreas da nossa capital.
 
• Criação da Secretaria de Segurança e Ordem Pública: Estabelecer a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Porto Velho para coordenar ações conjuntas de combate ao crime organizado, promover a capacitação contínua dos agentes de segurança, aumentando a segurança da população.
 
Meio Ambiente também é um setor que vai receber muita atenção da gestão Léo Moraes:
 
• Gestão de Resíduos: Implementar a coleta seletiva de resíduos sólidos em toda a cidade, fortalecendo parcerias com cooperativas de reciclagem, incentivando a criação de novas cooperativas e adotando tecnologias avançadas na gestão dos resíduos para aumentar a eficiência e reduzir o impacto ambiental.
 
• Manutenção e limpeza: Igarapés e córregos precisam receber atenção, pois detém grande influência para a segurança e saúde da população, sendo essenciais para a drenagem das águas da chuva e das nascentes.
 
Infraestrutura
 
• Projeto “Porto Velho de Bike”: Desenvolver um circuito turístico de lazer para ciclistas, conectando parques e pontos turísticos da cidade, com eventos programados e suporte dos agentes de trânsito, promovendo o turismo e incentivando a prática de atividades físicas.
 
• Investimento em Frota Moderna e Ambientalmente Viável: Renovar a frota de ônibus com veículos modernos e ambientalmente sustentáveis, reduzindo as emissões de poluentes e melhorando a qualidade do transporte público.
 
• Rede de Esgotos: Manutenção da rede existente e implementação de um programa voltado para a construção de uma rede de transporte e tratamento de esgotos adequada para atender a população, evitando a poluição da nossa bacia hídrica e do solo, reduzindo os riscos de doenças contagiosas e os transtornos em épocas de chuvas.
 
Pessoas
 
• Fortalecimento das Unidades Básicas de Saúde: Reforçar o pessoal nas unidades de atenção básica, tanto urbanas quanto rurais, por meio de novos concursos e contratações. Regularizar o fornecimento de materiais e insumos, além de implementar equipes itinerantes e telemedicina, principalmente para áreas rurais.
 
• Mutirões de Consultas e Cirurgias: Organizar mutirões regulares para consultas e cirurgias especializadas, especialmente em áreas com histórico de deficiências no atendimento, reduzindo filas e ampliando o acesso aos serviços de saúde.
 
• Valorização dos Profissionais de Saúde: Promover capacitação contínua dos servidores da saúde, melhorar o ambiente de trabalho e recursos para atendimento, investir em campanhas de prevenção e promoção da saúde dos profissionais da área.
 
• Construção do Hospital Municipal de Urgência e Emergência: Após a reorganização da estrutura básica de saúde do município, o objetivo será construir uma unidade de saúde de para atender às demandas de urgência e emergência de média complexidade em Porto Velho, proporcionando atendimento rápido e qualificado, evitando que essas demandas sejam encaminhadas desnecessariamente aos hospitais do Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS