É O FIM: Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Rafael Fera

Alegação é baseada em cassação de mandato de deputado previamente ocorrida

É O FIM: Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Rafael Fera

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou, nesta terça-feira (20), um pedido de impugnação da candidatura de Rafael Fera, que havia sido anunciado como candidato a prefeito de Ariquemes pelo partido Podemos. A ação tem como fundamento a cassação do mandato de deputado, que, segundo o MPE, compromete suas condições legais para concorrer nas próximas eleições municipais.
 
Conforme o pedido do MPE, a cassação de mandato impõe restrições que impossibilitam Rafael Fera de atender os requisitos exigidos pela legislação eleitoral vigente. “A Lei de Inelegibilidades é clara ao vedar a candidatura de indivíduos que tenham tido seus mandatos cassados por infrações que maculam o decoro exigido no exercício de funções parlamentares”.
 
Diante dessa situação, o partido Podemos poderá realizar a substituição do candidato nos próximos dias, conforme prevê a legislação eleitoral. 
 
Conhecido por ser um político barulhento e acusador, Rafael Fera agora amarga a acusação contra si de ser inelegível por não atender os requisitos da Lei eleitoral.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS