CIDADANIA: Euma Tourinho quer uma Porto Velho mais inclusiva e integrada

A candidata do MDB à prefeitura de Porto Velho apresenta propostas exequíveis em várias áreas, incluindo turismo, esporte, cultura e habitação

CIDADANIA: Euma Tourinho quer uma Porto Velho mais inclusiva e integrada

Foto: Assessoria

A juíza Euma Tourinha, candidata pelo MDB à prefeitura de Porto Velho, é uma das poucas postulantes ao cargo que  apresenta à comunidade e aos seus correligionários propostas de governo bem estruturado e exequível. Pautas que, eixo por eixo, vêm sendo discutidas em reuniões com a comunidade e com o setor produtivo, mas que já denotam claramente os avanços pelos quais a capital deve passar na gestão Euma Tourinho.
 
Além da economia, com maior potencial de negócios e oferta de emprego, e da saúde, com maior ênfase a atenção básica, a candidata emedebista tem propostas inovadoras para setores há muito negligenciados por outros governos, como o turismo e a mobilidade urbana, por exemplo.
 
Euma Tourinho reconhece o potencial turístico da região e propõe estratégias para impulsionar o setor em Porto Velho. “Isso inclui o desenvolvimento de atrativos, como trilhas ecológicas, passeios culturais e festivais temáticos que destaquem a rica diversidade cultural e natural da cidade”, destaca. 
 
Sobre a mobilidade urbana, a candidata fala ainda da integração metropolitana, com a proposta de investimentos em infraestrutura viária e transportes públicos, visando melhorar a mobilidade e integrar Porto Velho com municípios vizinhos. “Isso inclui a expansão de redes de transporte, construção de ciclovias e melhorias na acessibilidade para todos os cidadãos”, acentua a candidata.
 
No que se refere a lazer, esporte e cultura, a proposta de Euma Tourinho inclui a criação de parques públicos, centros de esporte e cultura comunitários e a promoção de eventos culturais diversificados que valorizam a identidade local. “A integração de espaços de lazer, prática esportiva e expressão cultural contribui para a qualidade de vida da população, fortalecendo o senso de comunidade e pertencimento”, explica.
 
Como o tema é cidadania, a candidata do MDB destaca também o fator habitação, prevendo a implementação de programas habitacionais voltados para populações de baixa renda. O objetivo é reduzir o deficit habitacional e garantir o acesso de todos a moradias dignas. “Isso inclui a construção de unidades habitacionais populares e a promoção de políticas de regularização fundiária para comunidades vulneráveis”, diz, acrescentando que o plano contempla ainda a regularização de áreas urbanas e rurais, proporcionando segurança jurídica às propriedades e promovendo o ordenamento territorial adequado. 
 
Ainda no contexto cidadania, Euma Tourinho afirma que priorizará investimentos em saneamento básico para garantir o acesso universal à água potável e saneamento adequado. Além disso, promoverá ações para preservação e uso sustentável dos recursos naturais, visando a proteção do meio ambiente para as gerações futuras.
 
 
OUTRAS INICIATIVAS
 
Em aspecto geral, Euma Tourinho também vai priorizar iniciativas como a ‘Casa da Mulher PVH’ e o ‘Centro de Profissionalização para mulheres ex-encarceradas’, duas realizações pioneiras na promoção de uma sociedade mais inclusiva e justa.
 
“Vamos criar ainda a ‘Cidade da Polícia’, com investimentos significativos em segurança pública, o que considero fundamental para garantir a paz social e o desenvolvimento econômico sustentável”, conclui.
 
Implementar essas propostas requer uma liderança audaciosa, comprometida e inovadora, qualidades que Euma Tourinho demonstrou ao longo de sua trajetória. Portanto, apoiar sua candidatura não é apenas uma estratégia política, mas um compromisso com o futuro e bem-estar dos cidadãos de Porto Velho. Nesse contexto, toda a comunidade é convidada a apoiar Euma Tourinho e abrir novos caminhos para o desenvolvimento e sucesso da sociedade porto-velhense.
Direito ao esquecimento
Como você classifica o desempenho dos times de futebol local em Rondônia?
Quem seria um bom gestor para Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS