VILHENA : Flori resolve pendência com Justiça Eleitoral e se habilita a tentar registro de candidatura

Pendência gerou dúvidas sobre a viabilidade jurídica da candidatura de Flori

VILHENA : Flori resolve pendência com Justiça Eleitoral e se habilita a tentar registro de candidatura

Foto: Ilustrativa/ Reprodução da Internet

O prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro de Miranda Junior, que foi aprovado em convenção partidária para concorrer à reeleição, enfrentou recentemente uma situação delicada com a Justiça Eleitoral. Na manhã de sexta-feira, uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelou que o prefeito possuía uma pendência decorrente de infração eleitoral cometida em eleições anteriores ('ANEXO 1' APÓS O TEXTO). O caso havia sido julgado, com sentença transitada em julgado, resultando na aplicação de uma multa, a qual não havia sido paga até aquele momento.
 
A pendência gerou dúvidas sobre a viabilidade jurídica da candidatura de Flori. Em contato com sua assessoria, a resposta veio horas depois e foi breve, afirmando que ele registraria sua candidatura normalmente, sem entrar em detalhes sobre a resolução do problema. No entanto, sete minutos após o primeiro contato com a assessoria da campanha do prefeito, uma Certidão Circunstanciada foi expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral ('ANEXO 2' APÓS O TEXTO), indicando que a dívida foi reconhecida por ele. O documento confirmou o parcelamento da multa e o pagamento da primeira parcela, regularizando sua situação perante a Justiça Eleitoral, pelo menos pelos próximos 30 dias, que é o período de validade da certidão emitida.
 
O fato de a assessoria não ter mencionado a negociação com a Justiça Eleitoral, mesmo depois de ter sido abordada de forma ética e respeitosa pelo site, levanta questões sobre a transparência da campanha do prefeito e sua relação com a imprensa. O reconhecimento da dívida e o pagamento parcial da multa indicam que houve infração eleitoral, processo judicial, condenação, e a multa não havia sido quitada até então, como confirmado pela própria certidão emitida pelo TRE, não foi informado pela assessoria, indicando que pode ter havido uma tentativa de indução ao erro na matéria publicada no sábado.
 
Este episódio evidencia a importância de os jornalistas manterem cautela ao lidar com a comunicação da campanha de Flori Cordeiro, especialmente em um período eleitoral onde a transparência e a confiança são fundamentais. A regularização da pendência permite que o prefeito siga com sua candidatura, mas também deixa claro que a relação entre a imprensa e a campanha pode não ser baseada em clareza e responsabilidade por parte da assessoria do prefeito.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Gilliard Gomes em Theobroma?
A Sedam deve intensificar a fiscalização sob uso de fogo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS