Em entrevista ao Rondoniaovivo a ministra do Meio Ambiente sugere modelo de gestão voltada para a qualidade de vida
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (REDE), está em Porto Velho para reuniões e palestra sobre "Política Sustentabilista", organizada pela Fundação Rede Brasil Sustentável. Pela manhã, esteve reunida com lideranças ambientais e políticas em reunião para o fortalecimento de proposta e ideias voltadas para a nova estrutura urbana e o meio ambiente. Além de ministra, Marina é fundadora da Rede Sustentabilidade, partido conhecido por sua defesa do meio ambiente, modernidade e da sustentabilidade.
No final da manhã deste sábado (10), Marina Silva esteve no jornal eletrônico Rondoniaovivo para entrevista exclusiva onde falou em como ter uma cidade que melhore a vida das pessoas, com mudanças estruturais na saúde, na educação e em todos os segmentos. Conforme explicou, existe um esforço para manejar a complexidade da sociedade e o governo Lula tem recuperado a dignidade das pessoas ao mesmo tempo em que atua no fortalecimento da economia. “A gente tem um lado que é da justiça social e combate às desigualdades e isso é possível através de uma agenda múltipla e moderna que inclua a qualidade de vida e a utilização sustentável dos meios naturais”, explicou.
A ministra conheceu o Museu da Comunicação do Rondoniaovivo e ficou encantada com a peças expostas que retratam a trajetórica da comunicação no Brasil. Outras peças da história regional também chamaram a atenção de Marina Silva que relebou momentos de sua vida. Marina Silva destacou a importância da preservação da história e exaltou a iniciativa do jornal eletrônico de manter um acervo inédito.
Já a palestra aberta com o tem a Política Sustentabilista terá início às 16h30 no Golden Plaza, Hotel, onde falará de temas voltados para as eleições municipais deste ano, oferecendo uma plataforma para discutir os desafios que os futuros prefeitos e vereadores enfrentarão em suas administrações. O objetivo do evento é promover a construção de uma agenda municipal sustentabilista, que integre a sustentabilidade como eixo central das políticas públicas locais.
A ministra também reforçou a campanha de Samuel Costa para prefeito de Porto Velho pela Federação REDE/PSOL. O candidato afirmou que a presença da ministra em Porto Velho demonstra a seriedade das suas propostas para construir um futuro melhor, inovando e modernizando a capital diante dos enfrentamentos climáticos e com a inclusão tecnológica no aparelhamento da gestão municipal.
A Fundação Rede Brasil Sustentável, responsável pelo evento, visa incentivar debates que ressaltam a importância de políticas ambientais, planejamento urbano sustentável, e governança responsável. A presença de Marina Silva, uma das principais vozes do ambientalismo no Brasil, reforça o compromisso da organização com a disseminação dessas ideias.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!