OLHA O PRAZO: Mudança temporária do local de votação pode ser solicitada até dia 22

Primeiro turno das eleições será no dia 06 de outubro

OLHA O PRAZO: Mudança temporária do local de votação pode ser solicitada até dia 22

Foto: Divulgação

O prazo para que um determinado grupo de eleitores faça a alteração temporária da seção ou local de votação dentro do mesmo município termina em 22 de agosto. Essa data está estabelecida no calendário eleitoral para as eleições municipais de outubro.



O prazo se aplica a eleitores que são presos provisórios, militares das Forças Armadas, policiais militares, federais, rodoviários e guardas municipais que estarão em serviço no dia das eleições. 

 


Também têm direito a fazer a solicitação pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, indígenas, quilombolas e membros de comunidades tradicionais, além de juízes eleitorais e servidores da Justiça Eleitoral.

 


Os interessados devem preencher um formulário específico, informando o número do título de eleitor, nome, local e os turnos em que pretendem votar. Esse documento deve ser enviado à Justiça Eleitoral até o prazo final e assinado pelo comando do respectivo órgão.

 


O primeiro turno das eleições será em 6 de outubro. O segundo turno, caso necessário, ocorrerá em 27 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores, onde nenhum candidato à prefeitura obteve mais da metade dos votos válidos (excluindo brancos e nulos) no primeiro turno.

 


Mais informações sobre a transferência temporária do local de votação podem ser encontradas no site do TSE (tse.jus.br).

 


*Com informações da Agência Brasil.
 

Direito ao esquecimento
Quem é culpado pela péssima qualidade de vida em Porto Velho?
Como você avalia a gestão do prefeito Tonin Zotesso em Teixeirópolis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS