Além da atuação social e comunitária, Nilton é bacharel em direito, pós-graduado em gestão pública
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No último sábado (27) o PSDB confirmou o nome de Nilton Souza na disputa por uma cadeira no Palácio Governador Jorge Teixeira de Oliveira, sede da Câmara Municipal de Porto Velho. Em 2024, por conta de uma alteração realizada pelos vereadores da capital, o número de cadeiras em disputa passou de 21 para 23.
Nilton teve o nome apresentado e confirmado durante a convenção do partido, organizada pelo União Brasil e todos os seus partidos aliados, Republicanos, Federação PSDB/Cidadania, PSD, PL, PRTB, Democracia Cristã e Agir. O evento reuniu convencionais, lideranças políticas, candidatos e apoiadores.
QUEM É NILTON SOUZA
Nascido em Cruzeiro do Sul (AC), Nilton passou a residir em Rondônia ainda com 12 anos, desde então fincou raízes na capital, Porto Velho. Pai de duas meninas, uma de 9 e outra de quase 3 anos, Nilton se destacou pela sua participação em ações sociais, já são mais de 20 anos atuando na área.
Em 2008 Nilton Souza foi aprovado no concurso e passou a ser agente penitenciário na capital, hoje o cargo passou a ser nomeado como policial penal. Com 15 anos de atuação, atualmente Nilton faz parte da classe especial da corporação, já que fez parte da primeira turma formada no estado.
Além das ações sociais, Nilton também se destacou como líder comunitário. Atuante, sempre atendeu ao chamado de populares para ser a voz junto ao poder público de demandas históricas.
Como líder comunitário também passou a entender a importância do esporte na vida da sociedade, já organizou e participou de diversos campeonatos de bairro, momentos que divertem e atraem a comunidade.
Essa não é a primeira vez que disputa um cargo eletivo, mas ao longo dos anos a participação ativa na vida comunitária prepararam Nilton Souza para a disputa em 2024.
Além da atuação social e comunitária, Nilton é bacharel em direito, pós-graduado em gestão pública. Nilton Souza também já foi diretor administrativo e financeiro da própria Câmara Municipal de Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!