ELEIÇÕES 2024 - Band anuncia que não fará debate e quebra tradição eleitoral em Porto Velho

O jogo por trás das cortinas eleitorais é pesado e vale tudo na tentativa de comandar o Prédio do Relógio.

ELEIÇÕES 2024 - Band anuncia que não fará debate e quebra tradição eleitoral em Porto Velho

Foto: Divulgação

Uma tradição eleitoral que chega ao seu final em 2024, assim pode ser encarado o anúncio do grupo Rondovisão de que não irá realizar em Porto Velho o debate promovido pela Band, que abre as campanhas para os candidatos a prefeituras de todo o país. 
 
O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (23) em uma nota encaminhada pela diretora presidente do grupo Rondovisão, Luciana Furtado, que alegou não ser viável a realização desse debate no dia 08 de agosto, conforme havia sido estipulado em ata de reunião com representantes dos advogados dos candidatos. 
 
De acordo com a nota, o grande número de candidatos e os prazos para as convenções e registros de candidaturas inviabilizaram o debate, um argumento que intrigou alguns candidatos, já que a Band nunca se furtou de ser a primeira a transmitir o debate na televisão. 
 
“Diante desses fatores, acreditamos que o cancelamento do debate é a decisão mais prudente e responsável a ser tomada neste momento. Nosso compromisso é garantir um processo eleitoral transparente, justo e organizado, e estamos certos de que esta medida contribuirá para esse objetivo”, argumentou Luciana Furtado.
 
Com isso, candidatos que já estavam prontos para “o ataque”, terão de se aquecer mais um tempo até a primeira oportunidade de ficarem frente à frente. Informações de bastidores dão conta de que um dos candidatos que estão na ponta das pesquisas vem se mobilizando forte para reduzir ao máximo possível o número de debates na televisão com medo de perder por entre os dedos o seu eleitorado. 
 
Esse é mais um indicativo que essa será uma campanha atípica em Porto Velho, onde o jogo por trás das cortinas eleitorais será duro para aqueles que não detém influência política ou econômica para uma tentativa de comandar o Prédio do Relógio.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS