Chiquinho do Sintax defende a modernização do trânsito de Porto Velho e melhoras nos transportes de passageiros
Chiqueinho do Sintax assumirá vaga do vereador Paulo Tico que pediu licença / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O líder de classe e suplente de vereador Chiquinho do Sintax (Avante) assumirá uma cadeira na Câmara Municipal de Porto Velho, a partir do próximo dia 6 de agosto, em decorrência do pedido de afastamento do vereador Paulo Tico (Avante) que estará resolvendo questões particulares. Chiquinho é presidente licenciado do Sindicato dos Taxistas, dos Transportes Escolares, Transportes Turísticos e Fretamentos do Estado de Rondônia (Sintax) e como vereador estará defendendo uma nova estrutura de mobilidade para tornar o trânsito da capital mais ágil e mais seguro.
Em entrevista ao jornal eletrônico Rondoniaovivo, Chiquinho do Sintax disse que Porto Velho precisa de um novo sistema de transportes individual e coletivo que contemple todas as categorias e ofereça serviços de qualidade e com melhor segurança. Ele questionou a grande quantidade de quebra-molas e lombadas instaladas nas ruas, sendo uma demonstração de que a estrutura viável precisa ser reordenada e modernizada para oferecer melhor fluidez e mais economia de combustível e menos manutenção nos carros.
Chiquinho reconhece que a sinalização vertical e horizontal melhorou muito, mas ainda tem muito o que evoluir quanto a mobilidade e a segurança viária, e é nisso que pretende atuar. Outro elogio é para a educação de trânsito, principalmente nas ações do Maio Amarelo e nas atividades constantes, reorientando os condutores e toda a sociedade na convivência segura do trânsito.
Infraestrutura
Outra demanda que o Chiquinho do Sintax pretende levantar é sobre obras estruturantes. Para ele é preciso um programa de asfaltamento completo da cidade. “Tem lugares que o asfalto chega e em outros não. É preciso interligar as ruas com pavimento de qualidade e isso vai valorizar os imóveis e dar melhor fluidez no trânsito”, explicou.
Transporte urbano
Autor da ideia do taxi compartilhado, Chiquinho lembra do quanto foi perseguido e ameaçado, mas que o serviço vem beneficiando muita gente. “Eu não podia deixar a população desassistida e fui em frente, lutei e hoje vejo a importância daquela determinação”, avaliou. Ele lembra que foi a partir dessa luta que resolveu o problema de demanda para taxistas e provocou a vinda de uma nova empresa para o transporte coletivo.
Como vereador ele pretende lutar pela regulamentação de serviços de transportes que venha m beneficiar a população sem prejudicar as categorias. “São muitos pais de famílias que sustentam suas casas com o trabalho de transporte. É preciso encontrar mecanismos e soluções que possam contemplar todos os lados de forma justa e legítima”, ponderou Chiquinho do Sintax.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!