Pré-candidato a vereador pretende atuar diretamente em contato com a comunidade ouvindo as demandas urgentes
Márcio Coimbra é um jovem empreendedor de Porto Velho que disputa eleição pela primeira vez / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nascido e criado em Porto Velho, o empresário Márcio Coimbra é um jovem dinâmico que resolveu entrar na política ao perceber que o momento é favorável para mudanças. Atencioso em ouvir as pessoas e extrair bons conhecimentos, ele percebeu que o eleitor não tolera mais o “político de carteirinha” e busca novos nomes que possam inovar na gestão pública. Atendeu o convite do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e com o consentimento da família entra na disputa por uma das vagas de vereador em Porto Velho.
Como pré-candidato tem mantido reuniões para colher a opinião das pessoas e compreender as demandas mais urgentes. Tem ouvido muitas queixas dos moradores sobre a ausência dos vereadores e pretende mudar o relacionamento entre o legislativo com maior presença na comunidade. “A gente tem que tirar os políticos que estão acostumado com a politicagem e substituir porque entender de gestão e tem capacidade de colaborar no campo das ideias e da construção de um planejamento inovador e duradouro para a nossa capital”, destacou.
Durante entrevista ao jornal eletrônico Rondoniaovivo, Márcio Coimbra revelou que sempre desejou colaborar com o município e que a paixão pela política vem do ambiente familiar. Seu avô, Mário Coimbra, mais conhecido como Mário Português, disputou em 2012 a prefeitura de Porto Velho e desde aquela época, o neto se entusiasmou com a vida pública. “Passei a estudar sobre política e gestão pública para entender a dinâmica administrativa e legislativa e agora me sinto preparado para entrar na Câmara de Vereadores e fazer um bom mandato”, afirmou.
Melhoria da saúde pública
Sendo eleito, ele pretende buscar meios para melhorar a qualidade da saúde pública com o aparelhamento das UPAs, maior oferta de medicamentos gratuitos e contratação de mais médicos para reduzir as filas de esperas. Segundo explicou, esse é um dos problemas que escuta em todas as reuniões e visitas que vem fazendo nessa fase de pré-campanha.
Infraestrutura
Outra demanda que entende como prioridade é melhorar a infraestrutura urbana e acelerar projetos de saneamento básico levando mais água tratada e esgotamento sanitário em todos os bairros. Para ele, Porto Velho pode se tornar modelo com uma infraestrutura ampla e sair do déficit de saneamento para o patamar de capital bem estruturada.
Ainda sobre obras estruturantes, defende avanços na segurança viária e implantação de um plano de mobilidade urbana que possa tornar o trânsito mais ágil e mais seguro. “Percebemos muitos acidentes e isso é consequência de um sistema viário complexo e ultrapassado para o tamanho da cidade. Além de dificultar a mobilidade a estrutura viária existente eleva o custo do cidadão com os deslocamentos e coloca em risco a integridade das pessoas produtivas”, destacou.
Juventude
Apesar de ser bem jovem, atualmente com 20 anos, Márcio Coimbra já atua como empreendedor e gerador de empregos. Pertence a uma família de grandes negócios e desde cedo acompanha a dinâmica empreendedora e aprendeu a valorizar o trabalho e produção. Com a experiência da vida empresarial entende que o poder público pode oferecer qualificações profissionais para a juventude entrar no mercado de trabalho. Para isso, tem planos para uma agenda profissionalizante, com ofertas de cursos gratuitos de acordo com as demandas mais urgentes de mercado, preparando os jovens para o trabalho e suprindo as necessidades das empresas com mão-de-obra qualificada.
Papel fiscalizador
O pré-candidato a vereador Márcio Coimbra também vem ouvindo muitas reclamações sobre as ausências dos vereadores na vida pública. Sobre isso ele explica que um mandato de vereador precisa ser direcionado para a transparência e eficiência cumprindo o papel fiscalizador. Nesse sentido compreende que o dever do vereador é fiscalizar pessoalmente a administração municipal e criar diálogo com as pessoas para ouvir e se atualizar sobre o que é mais importante para a população. “Dessa forma é possível conhecer e oferecer serviços que possam gerar soluções eficientes e duradouras na consolidação de uma administração pública moderna e inovadora para Porto Velho”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!