ELEIÇÕES 2024: PDT confirma coligação com PT, PV e PCdoB para pré-candidatura de Célio Lopes

A Frente Ampla Democrática ainda está sendo construindo e existe a possibilidade de coligação com a federação Rede e Psol e com o PSB

ELEIÇÕES 2024: PDT confirma coligação com PT, PV e PCdoB para pré-candidatura de Célio Lopes

Foto: Assessoria

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Rondônia fechou aliança com a federação PT, PV e PCdoB em torno da pré-candidatura do advogado Célio Lopes à prefeitura de Porto Velho. As discussões ocorrem na escala municipal, estadual e nacional, e podem consolidar a Frente Ampla Democrática na Capital, com a participação da federação Rede e Psol e também com o PSB.
 
Os diretórios municipal, estadual e nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) já homologaram a aliança com o PDT em Porto Velho, e aprovam a indicação da pré-candidatura de Célio Lopes.
 
“Estamos construindo essa aliança de forma aberta, com base no diálogo, buscando um consenso, mas com cada partido defendendo suas posições e os seus nomes, de modo que me sinto honrado de poder representar essa Ampla Frente Democrática que está se formando”, salientou Célio, que é presidente do diretório municipal do partido.
 
O presidente Estadual do PDT, ex-senador Acir Gurgacz, destacou o alinhamento dos partidos em torno de um projeto de desenvolvimento para Porto Velho, para Rondônia e para o Brasil. “É importante destacar que essa construção começa na base dos partidos, nos municípios, mas também construímos essa articulação com os diretórios estaduais e nacional de cada partido, para que essa frente ampla tenha força e condições de disputar as eleições municipais com perspectiva de vitória”, destacou Gurgacz.
 
Para o presidente municipal do PT em Porto Velho, Israel Trindade, a construção do consenso para a formação da Frente Ampla Democrática fortalece a candidatura do jovem advogado Célio Lopes, do PDT, acirrando a disputa eleitoral na Capital e abrindo a perspectiva de colocar a coligação no segundo turno.
 
“O processo eleitoral está apenas começando e vamos formar um grupo forte para estar no segundo turno e, mais uma vez, fazer história com um nome novo, que representa a renovação, com um projeto voltado para as pessoas que mais precisam, para as obras sociais e para termos uma cidade mais humana, segura e com qualidade de vida para todos”, disse Israel Trindade.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS