PRÉ-CANDIDATO: Médica Ana Valéria quer melhorias e a reformulação da saúde

Pediatra anuncia pré-candidatura a vereadora de Porto Velho em defesa da saúde infantil

PRÉ-CANDIDATO: Médica Ana Valéria quer melhorias e a reformulação da saúde

Foto: Divulgação

As dificuldades encontradas nas unidades de saúde para exercer o bom atendimento aos pacientes levou a médica Ana Valéria Miranda a decisão de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Porto Velho. Filiada ao PSDB, ela anunciou sua pré-candidatura nas redes sociais e alcançou expressivo número de curtidas, comentários e compartilhamentos. Isso motivou ainda mais e agora concilia sua paixão pela medicina com a missão de ser uma líder política em defenda dos interesses coletivos de saúde.

 

Ana Valéria é especialista em Pediatria e Emergências Pediátricas e escolheu essa área de atuação por amor. “Sempre tive paixão por crianças e busquei me aprimorar para oferecer bem-estar a essa parte da população”, declarou durante entrevista ao jornal eletrônico Rondoniaovivo. Ela faz a média de 30 atendimentos pediátricos por dia entre escalas de trabalho na rede pública e em sua clínica particular. Como profissional busca aprofundar nas causas dos sintomas apresentados pelos pequenos pacientes para que possa oferecer tratamentos eficazes.

 

É defensora da saúde preventiva por entender que muitas doenças podem ser evitadas a partir de cuidados que vem desde o início da gravidez. Por isso pretende desenvolver projeto que podem ampliar a divulgação de ações preventivas para as gestantes, recém nascidos e crianças em todos as suas fases de desenvolvimento.

 

Conforme explicou, sua campanha é “pé no chão” com a rotina de visitas e reuniões com pessoas que buscam o mesmo ideal de melhorar a qualidade de vida das crianças através de saúde de qualidade. Nunca disputou uma eleição, mas garante que seu perfil profissional lhe coloca como constante militante, por sair em defesa da essência de uma saúde de qualidade para todos. “Não sou profissional em política, mas chega um momento que precisamos nos dispor a fazer algo além, em busca de alternativas para resolver demandas que passam despercebidas e que são fundamentais para a população”, destacou.

 

Além de médica especialista, Ana Valéria é formado em biomedicina área que atuou por bom tempo e acumula conhecimento multidisciplinar que favorece no exercício da profissão nas clinicas e hospitais. Nos atendimentos na rede pública percebeu o sofrimento dos pacientes em longas filas, com a falta de aparelhamento para diagnósticos, e a dificuldade de continuidade nos tratamentos por falta de recursos financeiros. “As pessoas sofrem muito e esse sofrimento pode ser reduzido com o reaparelhamento das unidades de saúde e melhores condições de trabalhos aos profissionais de saúde”, afirmou.

Galeria de Fotos da Notícia

PRÉ-CANDIDATO: Médica Ana Valéria quer melhorias e a reformulação da saúde

PRÉ-CANDIDATO: Médica Ana Valéria quer melhorias e a reformulação da saúde

Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS