WESLEY ARAÚJO: 'Estou preparado para administrar Chupinguaia', diz pré-candidato a prefeito

Chupinguaia tem um grande potencial produtivo, mas faltam incentivos

WESLEY ARAÚJO: 'Estou preparado para administrar Chupinguaia', diz pré-candidato a prefeito

Foto: Reprodução

Wesley Wanderley Araújo, médico e produtor rural, é pré-candidato a prefeito de Chupinguaia pelo Partido Progressista (PP).
 
O Extra de Rondônia conversou com ele para entender melhor suas motivações e planos para o município em caso que seu nome seja aprovado em convenção e dispute o pleito eleitoral na “Capital do Boi Gordo”.
 
EXTRA DE RONDÔNIA: Por que você quer ser prefeito de Chupinguaia?
 
WESLEY WANDERLEY: Vejo a necessidade de uma administração melhor em Chupinguaia. Cresci aqui e sei dos desafios que nossa cidade enfrenta, desde a falta de organização e limpeza até a necessidade de melhorias em saúde e educação. Nossa cidade depende da agricultura e pecuária, mas não há incentivos para os pequenos produtores. Muitos jovens saem da cidade por falta de oportunidades e queremos mudar isso, trazendo melhorias e incentivos para que a população permaneça e prospere aqui.
 
EXTRA: Qual é a sua avaliação do momento político/administrativo do Município?
 
WESLEY: Já fui oposição à atual administração em campanha eleitoral, e acredito que Chupinguaia poderia estar em uma situação melhor. Em oito anos de mandato, poderíamos ter realizado mais obras, como asfaltamento e construção de escolas e hospitais. Vejo que faltam realizações marcantes e melhorias significativas para a população.
 
EXTRA: Quais são suas metas para Saúde?
 
WESLEY: A saúde é minha principal bandeira, sendo médico. Queremos proporcionar uma saúde de qualidade para todos, com atendimento especializado no próprio município, evitando a necessidade de deslocamento para outras cidades. Pretendemos trazer pediatras, especialistas para a saúde da mulher e atenção especial às gestantes, garantindo um atendimento de excelência para todas as idades.
 
EXTRA: Quais são seus planos para Educação?
 
WESLEY: Como filho de professora, sei das necessidades da educação. Queremos investir em capacitação de professores, estruturar melhor as escolas e construir uma nova escola moderna. A educação precisa de mais envolvimento da comunidade, com pais mais presentes e escolhas democráticas de diretores. Nosso objetivo é uma educação de qualidade que atenda às necessidades dos alunos e professores.
 
EXTRA: Quais as metas para o setor de infraestrutura e obras?
 
WESLEY: Nossa cidade precisa de uma infraestrutura melhor para atrair empresas e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Queremos uma cidade mais limpa e organizada, com incentivos para a agroindústria e comércio. Nossa meta é tornar Chupinguaia mais atrativa, segura e confortável para todos.
 
EXTRA: O que pretende fazer para estimular a geração de empregos através dos setores de fomento à indústria e comércio, além do turismo?
 
WESLEY: Chupinguaia tem um grande potencial produtivo, mas faltam incentivos. Queremos fomentar a agroindústria, apoiar o pequeno produtor e trazer novas empresas. Vamos ouvir o comércio local para entender suas necessidades e criar um ambiente favorável para o crescimento econômico. Nosso objetivo é gerar mais empregos e manter os jovens na cidade, oferecendo oportunidades de capacitação e desenvolvimento.
 
EXTRA: O que tem projetado para o setor de Assistência Social?
 
WESLEY: A assistência social em Chupinguaia precisa de melhorias. Queremos implementar cursos para donas de casa, apoiar as famílias e oferecer assistência real a quem precisa. Nossa meta é capacitar a população, proporcionando oportunidades de emprego e desenvolvimento pessoal. A assistência social deve ser ativa e presente, ajudando efetivamente os moradores.
 
EXTRA: Qual é a sua mensagem ao funcionalismo municipal?
 
WESLEY: Queremos trabalhar em parceria com os funcionários públicos, aproveitando a experiência de quem já está na administração. Nosso objetivo é um mandato tranquilo e colaborativo, sem perseguições políticas. Queremos aprender com os funcionários e unir conhecimentos para uma administração eficiente e voltada para o bem de toda a população.
 
EXTRA: Como está a articulação de apoios políticos e alianças partidárias em torno de seu projeto de tentar ser candidato?
 
WESLEY: Estamos bem servidos de apoios, tanto a nível municipal quanto estadual. Temos o apoio da maioria dos vereadores eleitos, além de deputados e lideranças políticas importantes. Nossa articulação está forte, com alianças que nos dão a confiança de que podemos fazer a diferença em Chupinguaia.
 
EXTRA: Deixe a sua mensagem final para a população de Chupinguaia.
 
WESLEY: Estou preparado para administrar Chupinguaia. Conheço as necessidades da nossa população e estou comprometido em trazer melhorias reais para nossa cidade. Minha experiência na saúde, minha vivência no campo e meu conhecimento administrativo me capacitam para fazer um trabalho diferenciado. Juntos, podemos construir um futuro melhor para Chupinguaia. Conto com o apoio de todos para transformar nossa cidade.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS