ELEIÇÕES 2024: Fátima Cleide quer consolidar uma frente ampla pela democracia

A pré-candidata do PT disse que o mais importante no momento é o fortalecimento de uma frente democrática

ELEIÇÕES 2024: Fátima Cleide quer consolidar uma frente ampla pela democracia

Foto: Rondoniaovivo

A pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeita de Porto Velho, Fátima Cleide, disse que está articulando uma frente ampla Centro-Esquerda para a reconstrução democrática de Rondônia, a partir da capital. Atualmente atuando na assessoria do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-senadora se considera preparada para o desafio de consolidar o desenvolvimento socioeconômico de Porto Velho.
 
Durante visita ao jornal eletrônico Rondoniaovivo, Fátima Cleide informou que a cinco meses vem articulando a candidatura e buscando a união de partidos de esquerda e centro-esquerda com o objetivo de defender a democracia e a população. Para isso pretende ampliar o diálogo com todos os segmentos da sociedade civil organizada, com os poderes e com os órgãos de controle.
 
“Democracia não se faz por decreto e sim com diálogo e participação. Nossa proposta é compor um governo representativo e amplo no sentido de discutir alternativas e evitar perdas de recursos. É inadmissível obras paralisadas por atos indevidos e a solução é caminhar junto com as instituições de controle e de fiscalização”, declarou.
 
Fátima Cleide também disse que pretende construir uma nova relação com a Câmara de Vereadores, priorizando o diálogo com a sociedade e em defesa de politicas públicas que promovam o desenvolvimento em todos os eixos de progresso, respeitando e valorizando o interesse coletivo.
 
Câmara Municipal 
 
O PT deve lançar forte nominata para disputar vagas na Câmara de Vereadores e para isso contará com nomes já experimentados como a Fátima Ferreira (que já foi vereadora, secretária municipal, é professora e atualmente representa o Ministério da Cultura em Rondônia), Cláudio Carvalho (que já foi vereador e deputado estadual), além de jovens políticos que exercem lideranças e disputam pela primeira vez cargo eletivo.
 
“É importante ter voz na Câmara Municipal para dialogar com a sociedade e defender as políticas públicas. Para isso queremos oferecer uma nominata com ampla representatividade e capacidade de formar uma bancada legítima e coerente”, afirmou Fátima.

Galeria de Fotos da Notícia

ELEIÇÕES 2024: Fátima Cleide quer consolidar uma frente ampla pela democracia

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS