Coloco o meu nome a disposição porque a população quer mudança e inovação na gestão pública
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Filiado ao Partido Liberal (PL) e integrante da bancada de extrema direita no Câmara dos Deputados, o deputado federal Coronel Chrisóstomo disse que é candidato natural por estar em cumprimento de mandato eletivo. Ele entende que um cargo não pode servir para impulsionar outro, mas a população portovelhense deseja mudança e inovação na gestão pública. Como engenheiro do Exército Brasileiro, o deputado já executou diversas obras vultuosas e entende a necessidade de um amplo projeto de infraestrutura para Porto Velho.
Durante visita ao jornal eletrônico Rondoniaovivo, na manhã desta segunda-feira (29), o deputado disse que está à disposição do partido, mas respeitará as decisões das lideranças. Se considera apto para o cargo de prefeito e está pronto para atender as necessidades da população.
“Não dá mais para assistir bairros inteiros invadidos por águas, causando enormes prejuízos para as famílias. Não dá para assistir o cidadão comprar um sofá, uma geladeira, e perder tudo com água que invade a casa. Os alagamentos não ocorrem apenas nos bairros, mas nos setores comerciais estamos convivendo com prejuízos imensos de lojas invadidas por enxurradas e lamas. Precisamos de ruas e avenidas asfaltadas e com drenagens”, destacou.
Em 2018, quando foi secretário municipal de obras, o Coronel Chrisóstomo projetou e executou o asfaltamento dos bairros Mariana e São Francisco, na zona Leste, da capital. Ele considera que os serviços realizados foram dentro das normas com drenagem e qualidade. “Veja se nesses bairros tem problemas de alagamentos? Contratei o 5º BEC que executou um serviço de qualidade e preço justo, e foi tudo muito bem feito”, enfatizou.
Saneamento Básico
Outra prioridade destacada pelo deputado é o saneamento básico. Ele votou pela aprovação do Marco do Saneamento Básico por entender como demanda prioritária para a população. No entanto, considera que está faltando vontade política para colocar em prática e municipal esse serviço essencial. “É inadmissível uma capital com 0% de saneamento básico e isso acarreta superlotação das unidades de saúde com o adoecimento das pessoas. Mais de 50% da população de Porto Velho não tem água tratada em casa porque falta vontade política da gestão para emendar canos e ampliar a rede de abastecimento. As crianças são as que mais adoecem porque são frágeis e consomem água contaminada”, lamentou.
Modernização urbana
Caso seja o escolhido, o Coronel Chrisóstomo também tem como meta desenvolver um projeto de modernização urbana da cidade para dar mais segurança e agilidade ao trânsito urbano. Para isso pretende criar vias perimetrais e reurbanizar os principais centros comerciais das avenidas: Carlos Gomes, 7 de Setembro, José Amador dos Reis, Jatuarana, e União.
A avenida Governador Jorge Teixeira também está nos planos do pré-candidato, onde pretende abrir mais uma via de cada lado, ampliado e agilizando o trânsito nas interconexões com todos os setores da cidade.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!