TEM DE TUDO: ‘Formigão’, ‘Papa Tudo’ e ‘Braddock’: veja os nomes exóticos das eleições 2022

Criatividade passa por categorias profissionais, apelidos e animais

TEM DE TUDO: ‘Formigão’, ‘Papa Tudo’ e ‘Braddock’: veja os nomes exóticos das eleições 2022

Foto: Montagem/Rondoniaovivo

Assim como em todas as eleições, muitos candidatos e candidatas apostaram no bom humor para atrair a atenção dos eleitores e conseguirem cargos no poder Legislativo no próximo domingo, dia 02 de outubro, data do primeiro turno do pleito eleitoral.

 

Olhando a lista com os 423 nomes que buscam uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) ou as 165 pessoas que querem uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília (DF), o Rondoniaovivo escolheu alguns dos nomes mais “interessantes” para os leitores ou leitoras conhecerem.

 

A criatividade passa pela união de nomes ou apelidos que envolvem categorias profissionais, cor da pele, personagens de programas de humor, filmes e até animais.

 

Entre as dezenas de nomes, os candidatos aproveitam referência dos seus trabalhos ou entidades públicas para exaltação de suas figuras.

 

As pérolas podem ser encontradas no Sistema de Candidatura e de Contas (DivulgaCand), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há figuras que têm como meta a ALE/RO: Alex Cabelereiro da Samaritano, Alvarenga Formigão, André Brito Podador de Árvore, Antônio Cutia, Betão da Cadeira de Rodas, Canarinho, Claudinho da Cascalheira, Daniel Jr., o justiceiro do povo, Deniz da Cultura Hip-Hop, Edvar Braddock, Espetinho e Gaúcho da Van.

 

 

 

 

Ainda há: Júnior Engraxate, José do Egito, Lauro Garçom do Semáforo, Lula do Assentamento, Magrão da Segurança Tática, Manoelzinho Amigo do Povo, Margarida do Jucão, Nego do Agro, Otacílio Ceará Cabeça Branca, Pelezinho do Novo Tempo, Rei dos Varais, Sgt. Luiz do Raio, SOS Manu, Tânia do Baixão, Waldemir Papa Tudo, William O Homem do Tempo, Xirú do Agro e Zé Carlos do Carro Cegonha.

 

 

 

 

 

 

Outros nomes fazem referência a outras pessoas ou apelidos que nos fazem imaginar o que houve para a pessoa escolher divulgar este nome para o estado inteiro: Cocó, Dina da Maderon, Dorinha do Amauri, Jair Top Car, João Abelhão, Luciene Gavião, Maestro Wendeon França, Nonô Gomes, Orando Café, Paulinho do Cinema, Paulo Danone, Robão da Central do Boi, Sargento Isaque Zigue e Tatin da Realeza.

 

 

 

 

Mas a dica sempre permanece: o eleitorado precisa conhecer o candidato ou candidata além do nome, verificar as propostas e saber as intenções dele ou dela na vida política.

Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS