SAÚDE: Gabriele Gaspar é a candidata da enfermagem mais bem colocada nas pesquisas

Profissional atua na Saúde da Família e na escola técnica Sindsaúde

Ela é Gabriele Gaspar, portovelhense, nascida no ano de 1983, na antiga maternidade do 5º BEC, hoje conhecido como Hospital de Guarnição.

 

Gabi, como é bastante conhecida, é enfermeira formada na Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Concursada da Prefeitura de Porto Velho, é profissional atuante na estratégia de Saúde da Família, na unidade do Aponiã, zona Leste de Porto Velho. Região que mora e conhece bem há muito tempo. Chegou a ser recentemente diretora do Hospital de Base Ary Pinheiro.

 

 

Ainda é preceptora voluntária no curso de Enfermagem da UNIR e professora da escola técnica Sindsaúde. É 1ª tenente da reserva do Exército brasileiro, e hoje, é candidata a deputada estadual pelo Patriota.

 

“Há mais de 20 anos ajudo pessoas na saúde e educação. É a minha maior motivação para entrar na política. Minha candidatura é para ampliar e intensificar meu trabalho tanto pessoal quanto profissional para que as pessoas melhorem suas vidas de forma efetiva e consistente. Eu decidi que vou intervir na política e lutar pelo povo de Rondônia”, afirmou Gabriele.

 

A história de Gabriele fala por si só. São muitas imagens e vídeos dela batalhando pelos profissionais da saúde e pela população rondoniense. Atendimentos em residências e denúncias por melhores condições de trabalho. São os ideais que pautam a vida dela e que a faz acreditar em dias melhores para a sociedade.

 

“Desde criança, eu sei o que é ajudar, cuidar e dar suporte para pessoas doentes que sofrem todos os dias. Por isso meu DNA foi forjado para auxiliar pessoas e faço disso minha vida”, destacou ela.

 

 

Crescimento

 

A Assembleia Legislativa de Rondônia recebe 24 deputados em todas as legislaturas. Segundo os levantamentos internos dos partidos e as de institutos de pesquisas divulgadas aos eleitores mostram que Gabriele Gaspar é a candidata da enfermagem mais bem colocada na preferência da população.

 

Entre vários nomes já conhecidos da população e com mandato, Gabi já incomoda quem tem potencial econômico para se manter em seus cargos e quer mais tempo na Casa de Leis rondoniense.

 

“Estamos fazendo a campanha do tostão contra o milhão. Muita gente voluntária, levando nosso nome e nossas propostas para todas as cidades. Nosso crescimento é rápido e estamos confiantes que vamos conseguir uma oportunidade na ALE/RO”, comemora ela.

 

 

A pesquisa divulgada pelo Instituto Brasil Dados foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro de 2022, com 810 eleitores.

 

Assinada pelo estatístico Luiz Gonzaga de Souza Dutra (Conre 6708), o levantamento foi registrado no TRE-RO com o número RO-05015/2022 e contratada pela empresa RLA Serviços Eirelli. Possui margem de erro de + ou - 3% e 96% de confiança.

 

Propostas

 

Com o lema “Rondônia quer ação”, Gabriele Gaspar tem projetos em diversas áreas: agricultura familiar, educação, cultura e esporte, geração de renda, e claro, na saúde.

 

“Sobre o Hospital Regional de Guajará-Mirim, quero instalar uma CPI para verificar o que foi feito com os recursos. Em seguida, uma auditoria permanente, para que as obras não parem mais. Daí, vamos buscar recursos nacionais e internacionais para compra de equipamentos e a execução de concursos públicos para a contração de pessoal”, explicou.

 

 

Para a enfermeira e candidata do Patriota, é necessário fazer uma ampla investigação para saber o que é feito com os recursos destinados para o setor da Saúde todos os anos no estado.

 

“Com quase R$ 2 bilhões de orçamento anual, a nossa saúde continua na UTI. Para onde vai tanto dinheiro? Onde estão os ralos? Por que tantas operações da Polícia Federal? Vou descobrir porquê o orçamento prevê R$ 150 milhões para reforma e construção de hospitais, enquanto particulares recebem quase o dobro: 270 milhões”.

 

 

Por isso, ela pede uma oportunidade aos eleitores rondonienses: “Se você está cansado de esperar meses por uma consulta no postinho de saúde, por mais meses por um exame, e até anos por uma cirurgia, me dê um voto de confiança! Vote enfermeira Gabriele Gaspar. Rondônia quer ação já!”.

 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS