ALIANÇA: Apoio a Bolsonaro no Senado motivou entrada de Jaime Bagattoli na eleição

Empresário aceitou desafio de disputar única vaga esse ano

ALIANÇA: Apoio a Bolsonaro no Senado motivou entrada de Jaime Bagattoli na eleição

Foto: Divulgação

 

Os cálculos numa democracia são claros. É preciso formar maioria nas duas casas para ter apoio e governabilidade sem depender de alianças com outras siglas. Foi esse um dos motivos de Jaime Bagattoli se lançar ao Senado esse ano pelo Partido Liberal (PL). 
 
Estivemos conversando e vimos que o presidente Bolsonaro precisa ter um amplo apoio no Congresso Nacional. No Senado, a luta é mais dura, pois somente um terço da casa será renovado. Mas isso não me intimidou e coloquei meu nome novamente à disposição”, afirma o empresário.
 
Com mais de 212 mil votos conquistados em 2018, Jaime, por pouco, não cravou uma dobradinha bolsonarista em Rondônia. O primeiro lugar para o Senado naquele ano ficou com Marcos Rogério, que ganharia repercussão nacional ao defender o Governo Bolsonaro na CPI da Covid-19. 
 
“Foram quatro anos muito desafiadores. Eu tenho certeza que se Jaime estivesse lá ele teria defendido o governo e as conquistas do presidente para o país. Enquanto todos queriam enfraquecê-lo, Bolsonaro garantiu a vacina e não deixou a economia morrer”, afirma Rogério, hoje candidato a Governador de Rondônia. 
 
Agora, com apenas uma vaga em jogo, Jaime Bagattoli sabe que a batalha não será fácil novamente, mas afirma estar mais preparado e confiante com o crescente apoio da população do Estado nesta reta final de campanha. 
 
“O papel de um senador é muito grande. Por isso, é importante ter alguém alinhado e comprometido com o Governo Federal, o Governo do Estado e com os municípios, onde a política de fato ocorre. Eu quero ser a defesa do povo no Senado e um aliado de primeira ordem do nosso presidente”, finaliza Jaime.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS