REPRESENTATIVIDADE: Empresária Mirlene Cruz que ser a nova força da mulher na Câmara Federal

Mirlene Cruz já atua nos bastidores da política em Rondônia

REPRESENTATIVIDADE: Empresária Mirlene Cruz que ser a nova força da mulher na Câmara Federal

Foto: Divulgação

 

Em um mundo onde os homens ainda dominam a maioria das posições políticas, é revigorante ver mais e mais mulheres tomando a iniciativa de entrar na arena política. Um dos exemplos mais inspiradores disso é Mirlene Cruz, uma mulher que está concorrendo a um cargo de deputada federal pelo Patriota.
 
Mirlene Cruz é empresária e mãe da jovem Franciely Adriane, 20 anos, e é uma pessoa comprometida com as questões sociais. Essas são duas características que nem sempre são vistas em candidatos políticos. “Estou usando essa perspectiva única a meu favor e estou trabalhando em uma plataforma de trabalho que inclui mais suporte para famílias rondonienses, especialmente às mulheres”, disse.
 
A candidata neste pleito é filha do Pastor Evanildo Ferreira e Marineuza Ferreira, ambos obreiros na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Porto Velho. De acordo com ela, a sua infância foi marcada com muito amor por seus pais, que lhe deram uma criação exemplar.
 
Hoje, com formação acadêmica em Recursos Humanos, Mirlene vem buscando aperfeiçoar-se no cuidado das pessoas. “Com experiência e atuação em bastidores da vida política, conheci realidades que nem imaginava, de famílias carentes e que precisam de oportunidades, principalmente com mais emprego e renda para contribuir na manutenção do lar”, completa a candidata.
 
PROJETO CRECHE-BERÇÁRIO
 
Durante as reuniões de campanha, a candidata está propondo a criação do projeto Creche-Berçário para Rondônia. A ideia é oferecer um espaço para crianças de 4 meses a 3 anos que visem dar suporte ao às famílias, principalmente às mulheres e que, contribuem desenvolvimento na primeira infância.
 
De acordo com ela, o berçário teria como objetivo proporcionar um ambiente seguro e estimulante para as crianças aprenderem e crescerem. “A falta de uma oferta neste molde compromete todo o desenvolvimento profissional, social e econômico do nosso país. Na maioria das vezes, a mulher é a mais prejudicada, pois é a pessoa que se responsabiliza pela prole”, diz Mirlene.
 
 
Mirlene destaca ainda que crianças que, as crianças recebem educação infantil de alta qualidade têm maior probabilidade de se sair bem na escola, ter melhores resultados de saúde e obter rendimentos mais altos quando adultos. “Esse problema atinge todas as camadas sociais, mas também somos conscientes que com os mais pobres ela é bem cruel”, lembra a candidata. 
 
FUNCIONAMENTO
 
A creche seria composta por profissionais treinados que forneceriam serviços como educação infantil, saúde e nutrição e apoio social e emocional. Esses serviços estariam disponíveis para todas as famílias em Rondônia, independentemente da renda.
 
BREVE PERFIL
 
Mirlene Cruz já atua nos bastidores da política em Rondônia. Por conta disso, já teve a oportunidade de saber do sofrimento vivido por centenas de pessoas, de pais e mães e que são carentes de suporte. Uma parte deste trabalho foi possível por estar caminhando junto, há anos, com o seu irmão Marcelo Cruz, atualmente deputado estadual e também candidato à reeleição à Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO). 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Mateus Coelho Alves

Fortbras Autopeças

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS