O estado de Rondônia foi beneficiário de mais de R$ 11 milhões em investimentos com o trabalho do deputado estadual e candidato à reeleição Marcelo Cruz (Patriota) no setor que atende, em suma, a agricultura familiar. Os recursos têm sido usados para melhorar a infraestrutura e apoiar o crescimento destes segmentos.
“Os recursos foram usados para financiar a construção de estradas, pontes e instalações de armazenamento, bem como a compra de equipamentos e máquinas. O investimento tem sido, sobretudo, usado para apoiar a expansão da produção agrícola em Rondônia”, garante Marcelo Cruz.
O parlamentar lembra que o estado é um dos principais produtores de soja, café e cacau do Brasil. Ele lembrou que a agricultura familiar produz uma variedade de alimentos, incluindo café, cacau, banana, feijão, mandioca, milho, abacaxi, leite de vaca e até soja.
“Eles também criam gado, galinhas, porcos, entre outros. Por isso digo que Rondônia é uma fábrica de fazer comida. Aqui, temos muita terra fértil, onde o que se planta dá”, reafirma Marcelo Cruz.
RECONHECIMENTO
Os investimentos foram reconhecidos pelo presidente da Cooperativa de Agro-Extrativismo do Médio e Baixo Madeira (Coomade), João Batista. “Muito obrigado por ter nos apoiado e ter levado a nossa reivindicação”, disse. Ele estava acompanhado, à ocasião, do presidente da Associação de Moradores e Amigos da Vila Calderita (Amavica), Robson Silva.
Já a comerciante Paula Gomes, da Vila Calderita, que está a cerca de 45 quilômetros da capital, na Estrada da Penal, disse que antes só tinham poeira (ou lama) e após indicação de Marcelo Cruz ao Governo de Rondônia, houve a aplicação de rejeito de asfalto em toda aquela região.
“Agora não, agora está muito bonito. Nós comerciantes agradecemos muito, pois além de embelezar, acaba com a poeira”, acrescenta Paula.