Um vídeo que está circulando em grupos de WhatsApp mostra o deputado federal e candidato ao Governo do Estado, Léo Moraes (Podemos), dando uma invertida no senador e também candidato, Marcos Rogério (PL), no debate realizado no último sábado (17), pela TV Allamanda/SBT.
“O que nós vamos fazer é abrir a caixa preta da Caerd [Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia]”, comentou Rogério.
Montagem Rondoniaovivo: Agência Câmara e Edilson Rodrigues/Agência Senado
Na réplica, Léo Moraes, falou: “Candidato, eu espero que o senhor faça isso quando entrar no Governo. Não, o que vem fazendo nos últimos anos. Infelizmente, colocou sua ex-esposa como diretora, na verdade, servidora, da Agência Reguladora da Energia Elétrica. Com altos cargos e altos salários. Inclusive temos alguém que era do seu gabinete, o Fernando, que também faz parte da ANEEL, diretor da ANEEL. E é a Agência Reguladora que maltrata nosso povo. Que infelizmente, candidato, infelizmente tem crucificado a nossa gente”.
O Senador se defendeu:
“Léo Moraes, eu lamento que você reduza a mulher à condição de ex-esposa. É uma mulher honrada. É engenheira, mestre. Alguém com o currículo que faz inveja a qualquer outra pessoa. E está lá por méritos próprios”, afirmou Marcos Rogério.