COMPROMISSO: Marcelo Cruz assume luta pelos autistas e acesso ao transplante de órgãos

Marcelo Cruz preocupa-se com a saúde e dignidade das pessoas e, por isso, é um defensor de diretos

COMPROMISSO: Marcelo Cruz assume luta pelos autistas e acesso ao transplante de órgãos

Foto: Divulgação

 

Faltando duas semanas para o término da campanha, o candidato à reeleição Marcelo Cruz (Patriota), segue em contato com a comunidade, ouvindo demandas e prestando contas de seu mandato. Recentemente, em reuniões, garantiu que com a sua permanência na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO) defenderá direitos importantes às famílias.
 
Marcelo Cruz preocupa-se com a saúde e dignidade das pessoas e, por isso, é um defensor de diretos. De acordo com ele, o seu próximo mandato terá duas questões que, ainda nos dias atuais, carecem de atenção, compromisso e respeito: atender pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e facilitar o acesso gratuito ao Sistema Nacional de Transplantes.
 
“No primeiro caso, falta ainda orientação e conhecimento às pessoas sobre o TEA. Depois, nosso estado ainda é carente de investimentos e suporte para atender todas as pessoas que nascem com esse distúrbio que afeta a capacidade de relacionamento com pessoas e o ambiente. Vamos atuar para mudar essa realidade”, compromete Marcelo Cruz.
 
Já a segunda temática, é considerada emblemática. Por conta disso, o deputado e candidato disse que, durante o seu novo mandato, irá buscar subsídios para que pacientes de Rondônia tenham chances reais de serem atendidos com transplantes de órgãos.
 
“As pessoas não podem sofrer tanto com alguma doença ou morrerem precocemente se há chances de uma sobrevida. Alguém, muito próximo da gente morre e, o órgão doado atende quem reside em uma cidade muito distante da nossa região, prejudicando o atendimento de quem está muito próximo, no nosso estado, por exemplo”, observa.
 
COMPROMISSO
 
Marcelo Cruz comprometeu-se em buscar informações e orientações com os poderes e órgãos competentes sobre as possibilidades de atualizações das legislações pertinentes para o atendimento dos pleitos apresentados.
Direito ao esquecimento

Você assiste programa eleitoral na televisão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS