APOIO: 'Os jovens precisam desenvolver suas habilidades', diz Rosangela Hilário

A professora e candidata à deputada federal tem servido de referência e apoio para meninos e meninas das periferias de Rondônia

APOIO: 'Os jovens precisam desenvolver suas habilidades', diz Rosangela Hilário

Foto: Divulgação

 

“Onde o Estado age, a criminalidade não tem espaço para crescer”. Essa é afirmação da candidata a deputada estadual, professora Rosangela Hilário(PDT), sobre a necessidade de  políticas públicas para os jovens, em especial, os de áreas mais pobres que ficam mas expostos ao mundo do crime.
 
Ela que tem uma forte atuação na área educacional em Rondônia, como professora da Universidade Federal de Rondônia(Unir), defende que a solução é manter os jovens ocupados com diversas atividades que exercitem a criatividade deles.
 
“Já diz o ditado que cabeça vazia é oficina do diabo. As meninas e meninos sem tem o que fazer, vão fazer filhos sem ter condições para isso. Vão se meter em espaços, onde a juventude não tem que se meter. Eles não vão desenvolver todas as potencialidades deles. Acredito que políticas de segurança pública é política para a juventude, para se apropriar da cultura da periferia e como ela se constitui; para a empregabilidade; para desenvolvimento pessoal; enfim, políticas públicas para as juventudes”, declarou.
 
Larissa Galdino acredita que Rosangela Hilário, eleita, será um amparo para os jovens
 
Essa preocupação com os jovens tem feito da professora Rosangela Hilário, uma referência para muitos deles, que já declararam apoio total a ela nessa corrida eleitoral. Uma dessas pessoas que já decidiu votar nela, é a trancista profissional e especialista em cabelos afro, Larissa Perez Galdino, que disse ter confiança de que ao eleger a candidata, terá uma voz que a representa em Brasília.
 
“O que esperar de Rosângela Hilário? Para ser sincera, não consigo definir minhas expectativas, pois sei que com ela sendo eleita, nós, jovens jamais ficaremos desamparados, posso dizer que tenho certeza disto. Pois, todos nós já estamos familiarizados com todas as ações dela em prol da juventude preta e periférica, em Rondônia. Rosângela foi minha primeira referência de mulher negra em "poder", sua empatia para com os outros, para mim é inspiradora, grande mulher, determinada, forte e com um coração enorme, pronta para lutar a nosso favor”, declarou.
 
 
Pobres
 
Essa confiança jovem, também é compartilhada pela pedagoga e assistente administrativa, Helena Santos. Para ela, Rosangela Hilário está do lado dos mais pobres e necessitados da sociedade, que não tem voz na política atual e precisam ter alguém que, de fato, lute por eles.
 
“Meu apoio à candidatura de Rosangela Hilário se dá pelo simples fato de me sentir representada. As pautas que ela levanta, defendendo as minorias, trazendo-as para espaços nunca ocupados, isso me conforta. Precisamos de pessoas de verdade dentro desses espaços de poder e a Rosangela está preparada para adentrá-los”, disse.
 
A pedagoga Helena Santos acredita que Rosangela Hilário, está ao lado dos mais pobres da sociedade
 
Helena reforçou o que pensa, ao afirmar que está com as melhores expectativas pela eleição de Rosangela Hilário. Segundo ela, o trabalho que a candidata desenvolve junto às minorias discriminadas dão a certeza de que estará votando na pessoa certa para deputada federal.
 
“As minhas expectativas quanto a candidatura da Rosangela são diversas e grandes, principalmente, quanto ao mais vulneráveis, mulheres pretas e pobres, o público LGBTQIA+, nossas crianças de zonas periféricas e tantos outros que não são assistidos de forma devida, faço parte da luta, me enquadro dentro desse público e sei o que passamos na pele”, declarou
Direito ao esquecimento

Você assiste programa eleitoral na televisão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS