POSSIBILIDADE: Pesquisa indica que Marcos Rocha pode vencer ainda no 1º turno

Governador que busca a reeleição tem 50% dos votos válidos, segundo Real Time Big Data

POSSIBILIDADE: Pesquisa indica que Marcos Rocha pode vencer ainda no 1º turno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Instituto Real Time Big Data, empresa que realiza pesquisas para a Record TV e o portal R7, apontou uma tendência de que o governador e candidato à reeleição, Marcos Rocha (União Brasil), pode vencer ainda no primeiro turno baseado apenas nos votos válidos, após levantamento divulgado na quinta-feira (15).

 

Além de estar na liderança da pesquisa estimulada, Rocha tem 50% dos votos válidos, contra 29% de Marcos Rogério (PL), 13% de Léo Moraes (Podemos), 4% de Daniel Pereira (SD), 3% de Pimenta de Rondônia e 1% de comendador Val Queiroz, que teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

 

 

De acordo com os índices, o governador estaria reeleito em primeiro turno, algo inédito desde a eleição de Jerônimo Santana, em 1989.

 

Na pesquisa estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos), Rocha também lidera, com 38% das intenções de votos. O segundo colocado, senador Marcos Rogério (PL), tem 22%. O terceiro é Léo Moraes (Podemos), com 10%.

 

 

O portal R7, que divulgou a pesquisa, não detalhou a sondagem espontânea, nem os índices de rejeição dos candidatos. Essa é a primeira pesquisa realizada após a desistência de Ivo Cassol, que na sondagem feita pelo IPEC, divulgada em 24 de agosto, aparecia com 29% das intenções de voto.

 

Ele estava tecnicamente empatado com Marcos Rocha que aparecia com 30%. Marcos Rogério (PL) aparecia em terceiro, com 13% das intenções e Léo Moraes com 6%.

 

O instituto Real Time Big Data entrevistou 1 mil pessoas, nos dias 13 e 14 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

O levantamento foi encomendado pela Record TV e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO-02461/2022.

 

Um personagem que tem trânsito livre no mundo da política rondoniense, analisa as possibilidades e tendências que a pesquisa aponta.

 

“O governador está com uma campanha forte nas ruas. Muitos servidores fazendo campanha, com uma máquina pesada. Enquanto isso, a campanha de Marcos Rogério e de Léo Moraes não decola. Os votos que seriam de Ivo Cassol estão soltos. Quem pode ganhar esses ‘órfãos’ é Marcos Rocha, já que ele é declaradamente bolsonarista, assim como Cassol”, afirmou ele.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Roni Dallarmi

L de Souza LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS