CACOAL: Ação coletiva de exames de mamografia é zerada por Marcos Rocha

O atendimento alcançou mais de 3.200 mulheres, que foram atendidas após o período mais crítico da pandemia da covid-19

CACOAL: Ação coletiva de exames de mamografia é zerada por Marcos Rocha

Foto: Divulgação

 

A atenção à saúde e a necessidade da oferta de exames para mulheres foi uma das preocupações do coronel Marcos Rocha, candidato pelo União Brasil (44) ao Governo do Estado, que em sua gestão, determinou a realização de uma ação coletiva junto a equipe de saúde que atua na chamada Macrorregião II, que contempla 34 municípios na região de Cacoal, e atuou para zerar a fila por mamografia. O atendimento alcançou mais de 3.200 mulheres, que foram atendidas após o período mais crítico da pandemia da covid-19.
 
“Ficamos impedidos de atender num longo período da pandemia, mas quando soube que já poderíamos atender nas unidades de saúde, orientei a realização de um atendimento coletivo, pois tenho certeza da importância deste exame para prevenção à saúde das mulheres”, afirmou o coronel Marcos Rocha.
 
Os atendimentos foram realizados no Hospital Regional de Cacoal (HRC) e atualmente, a unidade de saúde atende em média, de seis a sete mulheres de Cacoal e outras pacientes, vindas de várias localidades existentes no entorno do município. 
 
O coronel Marcos Rocha explica que é possível a extensão dos atendimentos a mulheres que estejam reguladas em outros municípios rondonienses.
 
"O transporte é de responsabilidade dos municípios de origem, mas o Hospital Regional de Cacoal vai estar de portas abertas para todos que precisarem", destaca.
 
Após a realização dos exames, as mulheres que obtiveram alterações nos resultados, são encaminhadas para atendimento com um médico mastologista e submetidas à biópsia. Dependendo do diagnóstico, seguem encaminhadas para acompanhamento junto ao oncologista.
 
“Pedi muita atenção às equipes de saúde quanto ao diagnóstico, pois sabemos da importância para o início do tratamento, em caso de alterações. Foi com carinho que cuidamos de nossa população, e é assim que vamos permanecer. Nos dedicamos, nos esforçamos e vencemos muitas adversidades e temos a certeza que vamos fazer muito mais pelo povo de nosso Estado”, garantiu o coronel Marcos Rocha.
 
Direito ao esquecimento

Você já decidiu em quem votar para deputado(a) estadual, federal, senador(a) e presidente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Clinica Maestria LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS