CACOAL: Ação coletiva de exames de mamografia é zerada por Marcos Rocha

O atendimento alcançou mais de 3.200 mulheres, que foram atendidas após o período mais crítico da pandemia da covid-19

CACOAL: Ação coletiva de exames de mamografia é zerada por Marcos Rocha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A atenção à saúde e a necessidade da oferta de exames para mulheres foi uma das preocupações do coronel Marcos Rocha, candidato pelo União Brasil (44) ao Governo do Estado, que em sua gestão, determinou a realização de uma ação coletiva junto a equipe de saúde que atua na chamada Macrorregião II, que contempla 34 municípios na região de Cacoal, e atuou para zerar a fila por mamografia. O atendimento alcançou mais de 3.200 mulheres, que foram atendidas após o período mais crítico da pandemia da covid-19.
 
“Ficamos impedidos de atender num longo período da pandemia, mas quando soube que já poderíamos atender nas unidades de saúde, orientei a realização de um atendimento coletivo, pois tenho certeza da importância deste exame para prevenção à saúde das mulheres”, afirmou o coronel Marcos Rocha.
 
Os atendimentos foram realizados no Hospital Regional de Cacoal (HRC) e atualmente, a unidade de saúde atende em média, de seis a sete mulheres de Cacoal e outras pacientes, vindas de várias localidades existentes no entorno do município. 
 
O coronel Marcos Rocha explica que é possível a extensão dos atendimentos a mulheres que estejam reguladas em outros municípios rondonienses.
 
"O transporte é de responsabilidade dos municípios de origem, mas o Hospital Regional de Cacoal vai estar de portas abertas para todos que precisarem", destaca.
 
Após a realização dos exames, as mulheres que obtiveram alterações nos resultados, são encaminhadas para atendimento com um médico mastologista e submetidas à biópsia. Dependendo do diagnóstico, seguem encaminhadas para acompanhamento junto ao oncologista.
 
“Pedi muita atenção às equipes de saúde quanto ao diagnóstico, pois sabemos da importância para o início do tratamento, em caso de alterações. Foi com carinho que cuidamos de nossa população, e é assim que vamos permanecer. Nos dedicamos, nos esforçamos e vencemos muitas adversidades e temos a certeza que vamos fazer muito mais pelo povo de nosso Estado”, garantiu o coronel Marcos Rocha.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS