DESTAQUE: Coronel Marcos Rocha diz que valorizou o setor do turismo em Rondônia

O programa “Viva Rondônia” reúne uma série de ações que têm como finalidade fortalecer os eixos do turismo

DESTAQUE: Coronel Marcos Rocha diz que valorizou o setor do turismo em Rondônia

Foto: Divulgação

 

O fortalecimento do turismo em Rondônia foi um dos focos da gestão do coronel Marcos Rocha, União Brasil (44), “Lançamos, através da Superintendência Estadual de Turismo - Setur, em parceria com os municípios ainda em 2021, o Programa “Viva Rondônia”, que traz uma amostra de diversos lugares de Norte a Sul do nosso rico Estado. Nesses lugares os visitantes podem desfrutar e passar momentos únicos com a família e amigos”, ressaltou o coronel Marcos Rocha.
 
O programa “Viva Rondônia” reúne uma série de ações que têm como finalidade fortalecer os eixos do turismo, e principalmente reunir todos os atores envolvidos. Cada município fica responsável por estruturar e criar organismos locais de divulgação e desenvolvimento turístico, como os conselhos municipais, que são responsáveis pelas políticas públicas de ações de gerência, fiscalização e fomento das atividades turísticas no Estado. 
 
Na atual gestão, o governador Marcos Rocha se preocupou em atuar no sentido de implementar os atrativos e transformá-los em produtos turísticos. “Foi criada uma linha estratégica para desenvolver ações direcionadas ao turismo ecológico, nos vários polos de Rondônia. O turismo ecológico também é uma atividade de educação ambiental”, destacou o coronel Marcos Rocha.
 
A secretária interina de agricultura, meio ambiente e turismo de Campo Novo de Rondônia, Catiele Oliveira de Sousa destaca os resultados positivos que o município, que integra a região turística Vale do Jamari; colheu depois da implantação do programa. “O ‘Viva Rondônia’ é um programa incrível que ajudou muito os municípios de Rondônia, fez com que a população do Estado visse o potencial turístico de Rondônia. O município de Campo Novo de Rondônia nunca tinha dado atenção ao turismo, mas em 2021 com a vinda dos influencers digitais, durante o Famtour, nós tivemos uma visibilidade grande não só dentro de Rondônia, mas também de fora do País. Tivemos a visita de um grupo de turistas chilenos depois do Famtour. Então o retorno foi muito positivo”, comemora Catiele.
 
Ela conta ainda que, “além de atrair turistas para a região, o município foi incentivado pelo programa da Setur a realizar cursos voltados para empreendedores e empresários do setor, visando a melhoria da qualidade de atendimento ao turista, formação de guias locais e atualmente estamos trabalhando na sinalização dos nossos pontos turísticos”, reforçou a secretária, destacando um dos mais importantes do município: o Pico do Tracoá, localizado no Parque Nacional Pacaás Novos.
 
Essa é apenas uma amostra de que “o turismo em Rondônia educa, informa, valoriza, gera empregos, cria eventos e muito mais! Rondônia de muitos, Rondônia de todos. Rondônia de novos nortes, Rondônia de novos caminhos. Conheça, descubra e “Viva Rondônia”, finaliza o coronel Marcos Rocha, convocando todos os rondonienses para seguirem nesse caminho, conhecendo o que Rondônia tem a oferecer e desfrutar cada canto deste Estado.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Mateus Coelho Alves

Fortbras Autopeças

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS