INDEPENDÊNCIA: Marcos Rocha defende soberania do Brasil na abertura da Semana da Pátria em RO

O evento foi realizado em formato inovador com encenação do personagem Dom Pedro I e explicação da origem da independência do Brasil

INDEPENDÊNCIA: Marcos Rocha defende soberania do Brasil na abertura da Semana da Pátria em RO

Foto: Divulgação

 

O governador coronel Marcos Rocha destacou a importância da defesa da soberania conquistada pelos brasileiros durante solenidade em alusão à Semana da Pátria e ao Bicentenário da Independência, realizada pelo  Governo de Rondônia, na última quinta-feira (1), no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. O evento foi realizado em formato inovador com encenação do personagem Dom Pedro I e explicação da origem da independência do Brasil.
 
"Esse é um momento muito importante para a nossa democracia, e precisamos continuar unidos, valorizando a soberania que conquistamos, pois muitos países, infelizmente, já não possuem isso, tendo seguido no caminho da autodestruição. A nossa independência é boa para o país e para o nosso Estado, que está  crescendo, conquistou o reconhecimento ótimo em transparência e onde  a educação avança", afirma o governador.
 
Durante o evento, foram anunciados os estudantes vencedores do Concurso de Redação, que teve como tema "Soberania é Liberdade", realizado por meio da Casa Militar e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). "Foi muito gratificante participar e vencer o concurso. O país é nosso. Temos que nos orgulhar de nós mesmos, ter orgulho do Brasil. Desejo que o governador Marcos Rocha consiga fazer ainda mais pela educação", disse a estudante Assucena Pereira Eleotério, da  Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Cândido Portinari, em Rolim de Moura.
 
Como um guardião da democracia em Rondônia, Marcos Rocha finaliza: "Amar a nossa terra é uma necessidade. Eu aprendi isso desde criança. É triste ver pessoas desprezando a nossa bandeira, humilhando a nação brasileira, por isso estamos aqui para valorizar o nosso país. O processo de democracia que vivemos não se resume em jingles e correrias, é estudar a vida de quem é quem para proteger a nossa pátria", disse o governador, que convidou os rondonienses para o desfile cívico militar de 7 de Setembro, na avenida Imigrantes, na capital do Estado.
Direito ao esquecimento

Você assiste programa eleitoral na televisão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS