UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO: Menino pobre se torna engenheiro e quer ser deputado estadual

Fábio Sphera foi de ‘chapa’ e vigilante a engenheiro de sucesso que comanda hoje uma das maiores empresas do setor em Rondônia

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO: Menino pobre se torna engenheiro e quer ser deputado estadual

Foto: Divulgação

 

 
Essa é uma verdadeira história de superação e sucesso. É a trajetória do engenheiro Fábio Sphera, fundador da Sphera Engenharia, hoje uma das maiores empresas de construção civil de Rondônia. Estreante na política, Fábio Sphera lançou-se na disputa para uma vaga à Assembléia Legislativa, lastreado numa história de desafios e vitórias. 
 
Nascido em Ji-Paraná, mudou-se para a capital ainda pequeno. Filho de um trabalhador na construção civil e de uma servidora da área da saúde, só conseguiu o primeiro emprego aos 18 anos, numa distribuidora de alimentos, cuja tarefa era carregar e descarregar caminhões, o chamado “chapa”.
 
Nessa época a engenharia não fazia parte de sua vida nem em sonho. Foi ainda vigilante, profissão onde sua pretensão maior de crescimento era se tornar fiscal dos postos de vigilância. 
 
A grande virada começou quando ganhou meia bolsa de estudos numa faculdade de engenharia civil. Nessa época, para ajudar a pagar a faculdade foi jogar basquete no Sesi, onde o treinamento, muitas vezes ia até as 3 da madrugada. Ao final, voltava a pé para casa, com lágrimas escorrendo pelo rosto. 
 
Depois de formado começou fazendo reformas em apartamentos, de onde nasceu a Sphera Engenharia, inicialmente num pequeno quarto de sua irmã, na casa da mãe. De embrião, tornou-se hoje uma das principais referências em construção no Estado. O hoje empresário de sucesso, quer dedicar um pouco de seu vigor e experiência à população de Rondônia.
 
Nessa Semana Fábio Sphera já percorreu os distritos de Extrema, Nova Mutum e Jacy Paraná, além dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, onde conversou os moradores para ouvir os anseios e necessidades de cada localidade. Ele pretende fazer um diagnóstico da cada situação para propor um projeto pelo qual lutará na Assembleia Legislativa.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS