ELEIÇÃO: Vinicius Miguel entra fortalecido na campanha, diz assessoria

O atual candidato a Deputado Federal pelo PSB teve pouco mais de 20 dias para recomeçar campanha do zero

ELEIÇÃO: Vinicius Miguel entra fortalecido na campanha, diz assessoria

Foto: Divulgação

 
Dada a largada da campanha eleitoral - que começou oficialmente em 16 de agosto -  o candidato a Deputado Federal Vinicius Miguel (PSB) entra fortalecido nessa nova fase das Eleições de 2022.
 
 
O advogado e professor demonstrou um verdadeiro exemplo de resiliência (a arte de se adaptar às mudanças) diante do desafio de recomeçar do zero o planejamento estratégico de sua campanha eleitoral em pouco mais de 20 dias.
 
 
Nesse curto espaço de tempo, Vinicius Miguel provou que é possível se reinventar, renovar as alianças e fortalecer a imagem diante do eleitorado, que é formado por um grupo amplo composto por jovens, profissionais da educação, funcionários públicos e outros setores que buscam voz na sociedade.
 
 
Notória personalidade do cenário político do estado, Miguel disputou as eleições para Governador do Estado em 2018 e obteve mais de 100 mil votos (14,44% dos válidos). Em Porto Velho, a porcentagem de votos válidos cresce para 30,28%, que equivale a 69.820 votos.  
 
 
Foi naquele ano que os rondonienses conheceram Vinicius Miguel, que apesar de jovem - na época ele tinha 34 anos - possui uma trajetória marcada por muita experiência.
 
 
Ao se formar em Direito, Miguel integrou a Comissão de Prerrogativas e presidiu a Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/RO. Em 2010, foi professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.
 
 
Desde 2012, é professor efetivo na Universidade Federal de Rondônia, onde já passou por diversos cargos: chefe de departamento (por duas ocasiões), coordenador de pós-graduação em Segurança Pública, integrante do Conselho Superior Acadêmico, Comissão Permanente de Pessoal Docente e membro da Comissão de Ética Pública.
 
 
Por formação, é graduado em Direito e em Ciências Sociais, especialista em Administração Pública pela CIPAD/FGV, mestre pelo Departamento de Política da Universidade de Glasgow (Escócia) e doutor em Ciência Política (UFRGS), onde estudou controle social e participação popular. Sua tese doutoral foi sobre participação na sociedade civil.
 
 
Ao longo de sua trajetória, Vinicius Miguel atuou em defesa da participação popular e do controle social, sempre usando o diálogo como principal ferramenta de luta política. Vale destacar algumas experiências, como
 
 
Na área de Gestão Pública, ocupou cargos de Secretário Municipal em Porto Velho entre os anos de 2021 e 2022, tendo implantado mecanismos de diálogo com a sociedade, aprofundado regras de controle e de enfrentamento à corrupção.
 
Nos últimos anos, atuou na incidência política para realização do processo democrático de escolha da Ouvidoria da DPE/RO, de eleição do FÓRUM DCA/RO e para a criação de espaços para a sociedade civil do inativo Comitê de Transparência e Governo Aberto.
Direito ao esquecimento

Você acredita que o Brasil pode ser campeão da Copa do Mundo do Catar, que será realizada esse ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Sindetran RO

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS