Ao iniciar o julgamento da liminar concedida a Ivo Cassol pelo plenário virtual nos autos da Revisão criminal n. 5508, a partir das 00:00hs de hoje dia 12.08, houve uma grande surpresa no caso do candidato ao Governo Ivo Cassol, isso porque o Ministro Alexandre de Moraes pediu vista do processo para melhor analisar.
Moraes que além de Ministro integrante do STF e será empossado dia 15.08 como presidente do Tribunal Superior Eleitoral e estará à frente das eleições de 2022 em todo o Brasil.
Com o pedido de vista feito pelo Min Alexandre de Moraes, a liminar concedida pelo relator do caso Min Nunes Marques continua em vigor, suspendendo, portanto, os efeitos da inelegibilidade de Cassol e com isso ele continua candidato ao Governo nestas Eleições.
Quem apostava que nesta sexta-feira o STF colocaria fim nas pretensões de Cassol de voltar ao comando do estado se deu mal, porque na prática não existe prazo para que o Min Alexandre de Moraes leve o processo para julgamento novamente, já que por força regimental, o próximo julgamento deve ocorrer pelo plenário físico e não mais pelo virtual.