INFORMAÇÃO: MPE lança canal para recebimento de denúncias, via aplicativos de mensagens

Caso o cidadão opte, as denúncias ficarão em sigilo

INFORMAÇÃO: MPE lança canal para recebimento de denúncias, via aplicativos de mensagens

Foto: Divulgação

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) lança um canal exclusivo para recebimento de denúncias eleitorais, via aplicativos WhatsApp e Telegram. Por meio do contato (69) 98431-9770, qualquer cidadão poderá acionar a equipe da Procuradoria Regional Eleitoral para relatar situações que configurem ilícitos eleitorais, referentes aos candidatos que concorrem ao pleito eleitoral pelo estado de Rondônia.
 
O atendimento ocorrerá até as eleições. Pelo canal, o cidadão poderá comunicar, por exemplo, a utilização de servidores públicos em campanha durante o horário de trabalho, doações ilegais de campanha e compra de votos.
 
O procurador regional Eleitoral Bruno Chaves ressalta que é muito importante que o cidadão reúna a maior quantidade possível de informações sobre a irregularidade a ser apurada, com a finalidade de viabilizar a continuidade das investigações.
 
Informações como nome do candidato e partido, descrição detalhada do fato e local e data do ocorrido, acompanhadas, se possível, de fotos, vídeos e outros arquivos, são bastante relevantes para o desdobramento das investigações.
 
Bruno Chaves frisa ainda que, caso o cidadão opte, as denúncias ficarão em sigilo.
Direito ao esquecimento

Você acredita que o Brasil pode ser campeão da Copa do Mundo do Catar, que será realizada esse ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS