CANDEIAS: Candidata ao Senado, Cláudia Moura, conhece a realidade de pequenos produtores

Ela esteve com eles terça-feira, sabendo que 2 mil famílias recebem assistência técnica na região

CANDEIAS: Candidata ao Senado, Cláudia Moura, conhece a realidade de pequenos produtores

Foto: Divulgação

No encontro com extensionistas da Emater em Candeias do Jamari, a candidata a senadora Cláudia Moura (MDB-RO) convenceu-se mais uma vez da importância do fortalecimento do pequeno produtor. 
 
Ela esteve com eles terça-feira, sabendo que 2 mil famílias recebem assistência técnica na região. 
 
Os técnicos relataram a Cláudia Moura que atualmente o município de Candeias possui oito agroindústrias que trabalham com avicultura, mandioca, panificação, laticínios e fruticultura. 
 
No governo Confúcio Moura, o número de agroindústrias chegou a 800 em todo o estado e, hoje elas seguem carentes de recursos. 
Chamou a atenção da candidata do MDB a necessidade da obtenção de recursos financeiros para ampliação desses estabelecimentos, a fim de atenderem com regularidade outros mercados regionais e interestaduais.
 
Segundo Cláudia, alguns laticínios, o iogurte por exemplo, viajam distâncias superiores a três mil quilômetros desde os estados de Goiás, São Paulo e Paraná, ocupando nas gôndolas de mercados e supermercados o lugar que seria destinado à produção local.
 
“Podemos corrigir essas disparidades e incentivar melhor a produção de Candeias do Jamari; a vez neste País é dos pequenos, e sempre é importante lembrar que foram eles os construtores da Feira Rondônia Rural Show, hoje o maior evento do norte brasileiro.”
 
Na mesma visita, a candidata do MDB ouviu outro relato a respeito da piscicultura e suas necessidades urgentes de reordenamento na região.
Recepcionaram Cláudia Moura: Rubson Gadelha do Nascimento, conhecido por Bion, que já concorreu ao cargo de vereador em 2018 e trabalha na Emater há 12 anos. Nilson Rodrigues Santos, o Nilson da Emater, que ali está há 17 anos e tem uma folha de trabalhos sociais com igrejas. E Edson Machado de Alencar, extensionista há 19 anos.
 
Nenhum outro raio X seria melhor do que o desta semana, proporcionado à candidata. Eleita,   vai incluir a socioeconomia de Candeias do Jamari em sua plataforma de trabalho para Rondônia.
Direito ao esquecimento

Você acredita que o Brasil pode ser campeão da Copa do Mundo do Catar, que será realizada esse ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS