ELEIÇÕES 2022: Veja os 40 nomes mais bem colocados para deputado federal, segundo pesquisa

Levantamento feito pelo Instituto Phoenix mostra quem estaria hoje eleito para atuar em Brasília (DF)

ELEIÇÕES 2022: Veja os 40 nomes mais bem colocados para deputado federal, segundo pesquisa

Foto: Divulgação

O Rondoniaovivo recebeu nesta semana a terceira pesquisa de intenção de votos divulgada neste ano pelo Instituto Phoenix. O levantamento verificou as possibilidades para o cargo de deputado federal.
 
De acordo com o levantamento, oito candidatos estariam eleitos (ou reeleitos): coronel Chrisóstomo (União Brasil) em primeiro lugar com 10% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), com 8,8%.
 
Em seguida, o ex-vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador (União Brasil), com 8%, e o deputado federal Expedito Netto (PSD) com 7%. 
 
Mais nomes
 
Os outros quatro seriam o ex-secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo (UBR) com 6,5%; o ex-deputado federal Lindomar Garçom (Republicanos), com 5,9%; o ex-senador Ernandes Amorim (PDT) e o deputado federal Mauro Nazif (PSB), estes dois últimos empatados com 5,2%. 
 
Ou seja: apenas três dos atuais oito deputados federais rondonienses estariam reeleitos. Esses percentuais referem-se ao Índice de Votos Definidos (IVD) que é computado sem o voto dos indecisos. 
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 05 a 08 de abril de 2022 com 1.201 eleitores em 14 municípios de Rondônia, com margem de erro de + ou -3% e 96% de nível de confiança. 
 
O registro foi feito no Tribunal Regional Eleitoral com o número 07330/2022-RO, contratada pela empresa ABC – Construções e assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (Conre 1 7655-A).
 
Na tabela confira a lista com mais de 40 nomes de candidatos que foram escolhidos espontaneamente pelos eleitores pesquisados:
 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS