AUSÊNCIA: Não vai conseguir votar? Saiba como justificar através de aplicativo

Confira como justificar online somente hoje ou pessoalmente

AUSÊNCIA: Não vai conseguir votar? Saiba como justificar através de aplicativo

Foto: ILUSTRATIVA

 

Nas eleições 2020, é possível justificar a ausência na votação através do aplicativo e-Título. O programa é capaz de identificar se o eleitor está realmente fora do seu domicílio eleitoral ou não, pelo sistema de georreferenciamento disponível nos celulares.
 
 
Uma vez que o voto é obrigatório no Brasil, os eleitores que não podem comparecer na zona eleitoral, terá que justificar. Quem não justificou pode ter diversos de seus direitos civis supensos, se não tiver feito esse processo e nem tiver regularizado a situação na Justiça Eleitoral.
 
 
 
A justificativa de ausência por meio do e-Título estará disponível somente hoje e no horário da votação. A justificativa por outras razões, como motivos de saúde, por exemplo, também poderá ser feita no aplicativo, mas somente depois da eleição, em um prazo de 60 dias. Pela internet, é possível ainda utilizar o sistema Justifica.
 
 
O segundo turno, onde houver, vai ocorrer neste domingo, 29 de novembro. E o horário de votação é sempre das 7h às 17h, no horário local.
 
 
Aplicativo
 
O e-Título pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Google Play, para celulares que usam o sistema operacional Android, e Apple Store, para usuários de iPhone.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Soneli dos Santos

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS