BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ARIQUEMES: Justiça determina a não realização carreata de Tiziu e impõe multa de R$ 50 mil

A juíza entendeu a atitude como um risco à segurança pública

ASSESSORIA

14 de Novembro de 2020 às 11:09

Atualizada em : 14 de Novembro de 2020 às 11:10

Foto: Divulgação

 

A Justiça Eleitoral determinou a não realização da carreata do candidato a prefeito de Ariquemes Tiziu Jidalias, do Solidariedade, no período da tarde do sábado (14) e estipulou uma multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão. Jidalias anunciou em suas redes sociais o evento no mesmo horário e local de um candidato concorrente. A juíza Elisangela Nogueira entendeu a atitude como um risco à segurança pública.

 
De acordo com a juíza eleitoral, o candidato colocaria “em flagrante risco a ordem pública, afinal, ambas possuem pontos de convergência em relação a horários, itinerário (ainda que parcial) e local de chegada”.
 
O magistrado acrescenta ainda “assim, existe potencial probabilidade de prejuízo viário, colocando em risco não apenas os seguidores em trânsito, mas também transeuntes e motoristas não participantes” e “denotando, por óbvio, a dificuldade de policiamento no local e nas regiões tangenciais, com grave risco à ordem pública, podendo inclusive favorecer eventuais práticas criminosas”.
 
Confira no anexo abaixo, a decisão: 
 
 

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS