BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ELEIÇÕES NO INTERIOR: Pesquisa aponta 47,46% para Perito Vark; virada é histórica em Santa Luzia

O crescimento da campanha de Perito Vark, que disputa a eleição em uma coligação do Patriota com o MDB, que indicou o nome do Pastor Nilson para vice-prefeito

ASSESSORIA

13 de Novembro de 2020 às 10:13

Foto: Divulgação

A surpreendente participação popular em uma caminhada que lotou as ruas do município de Santa Luzia D'Oeste (RO), na tarde de ontem  (11) comprovou os números da pesquisa do Instituto Brasil Dados e antecipa a tendência de consolidação de uma virada histórica do candidato a Prefeito Perito Vark (Patriota). Com 47,46% de preferência do eleitor, 10,72 pontos percentuais à frente do candidato concorrente.
 
O crescimento da campanha de Perito Vark, que disputa a eleição em uma coligação do Patriota com o MDB, que indicou o nome do Pastor Nilson para vice-prefeito, foi realmente fantástico, pelo crescimento vertiginoso da aceitação de um nome novo no ambiente eleitoral. E sem dinheiro para investir na divulgação de suas propostas, elencadas em um cuidadoso plano de governo registrado na justiça eleitoral.
 
 - “Perito Vark saiu do ‘zero’ na convenção que homologou a coligação, muito longe de seu oponente, que disparava na frente então. Mas já a partir daí seu apoio popular não parou mais de crescer” - comenta seus companheiros de campanha.  Eles observam que se excluídos os percentuais de 12,54% dos entrevistados que não sabe/não opinou, mais 3,28%  que preferiram “nenhum/branco/nulo”, os votos válidos totalizariam 84,18. Vark já teria atingido então 5,37% votos a mais que a metade: uma vitória retumbante.
 
A pesquisa, registrada no TRE com o número RO-07171/2020, foi realizada entre os dias 6 e 7 de novembro e é assinada pelo estatístico Pablo Dias Vieira (Conre 10479). Embora demonstre atenção a todos os setores da vida do município de Santa Luzia, o plano de governo Perito Vark/Pastor Nilson prioriza o cuidado com a saúde publica, que aponta como fundamental para a recuperação da normalidade possível no município.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS