BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ARIQUEMES: Carla Redano, candidata a prefeita, vem sendo atacada por fake news

Os primeiros vieram logo após lançar sua candidatura

PAINEL POLÍTICO

13 de Novembro de 2020 às 16:17

Atualizada em : 13 de Novembro de 2020 às 16:49

Foto: Divulgação

 

PAINEL POLÍTICO - A candidata a prefeita em Ariquemes, Carla Redano, vem sendo alvo sistemático de notícias falsas, montagens grosseiras e ataques durante o processo eleitoral.

 
Carla, que é vereadora, inicialmente seria vice na chapa de um candidato que alegou, após ter ‘falado com Deus’, ter recebido a revelação que seria melhor ter outra pessoa na chapa. Ela então optou por ser candidata encabeçando a disputa e desde então passou a ser vítima de ataques.
 
Os primeiros vieram logo após lançar sua candidatura. Um vídeo feito de brincadeira onde ela aparecia dançando passou a circular pela cidade com mensagens grosseiras.
 
Depois passaram a forjar ‘prints’ de conversas de Carla com outras pessoas, e essas telas falsas passaram a ser compartilhadas. Em um deles, sempre levando na esportiva, a candidata afirmou “que fake news amadora”, e apontou alguns erros no texto.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

MP obtém liminar para que Energisa forneça energia de qualidade

MP obtém liminar para que Energisa forneça energia de qualidade

O Ministério Público também relata que, conforme informado pelo Procon local, somente em relação ao Município de Ariquemes, a quantidade de reclamações em aberto contra a empresa atingiu o total de 514, no período de 1º de janeiro de 2019 a 14 de novembro do mesmo ano.

23 de Novembro de 2020 às 08:53