BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PROPOSTAS DE GOVERNO: 'Meu Ambiente PVH' vai garantir uma cidade mais verde, diz Vinícius Miguel

De acordo com o candidato, a Capital precisa de alguém comprometido em restaurar a condição de cidade amazônica, pois, há anos, ninguém faz uma política integrativa de plantio de árvores

ASSESSORIA

09 de Novembro de 2020 às 09:47

Atualizada em : 09 de Novembro de 2020 às 09:52

Foto: Divulgação

Usar a tecnologia a favor do desenvolvimento de uma cidade cada dia mais limpa, mais verde, mais arborizada, está entre as metas do candidato a prefeito de Porto Velho pela Coligação Cidadania, Rede Sustentabilidade e PDT “Porto Velho em Boas Mãos!”, Vinícius Miguel, com a implantação da plataforma “Meu Ambiente PVH”.
 
De acordo com o candidato, a Capital precisa de alguém comprometido em restaurar a condição de cidade amazônica, pois, há anos, ninguém faz uma política integrativa de plantio de árvores. “E, quando fazem, não procedem no lugar certo e de maneira inteligente. Não vamos nos furtar de embelezar nossa cidade com políticas colaborativas”, afirma Vinícius Miguel destacando a importância da conservação e restauração do meio ambiente com a contribuição da população.
 
Com a plataforma “Meu Ambiente PVH”, a população poderá auxiliar o município na execução de atividades que contribuam para a restauração do meio ambiente, mediante sistema de gamificação e/ou pontuação, muito utilizado para gerar engajamento e para incentivar as pessoas a alcançarem um objetivo.
 
O “Meu Ambiente PVH” vai possibilitar, por exemplo, que o cidadão plante árvores em sua residência ou propriedade (interno ou externo) mandando localização para efeito de registro e mapa com atualização anual do crescimento. Além disso, será possível disponibilizar lixo separado de maneira seletiva para a coleta pelo serviço público.
 
“Desta forma, aqueles que executarem tarefas terão programa de recompensa tal como descontos e abate em taxas, serviços públicos e IPTU, sempre observando as regras da Lei de Responsabilidade no que tange os critérios de renúncia de receita”, informou o candidato.
 
Vinícius Miguel destacou, ainda, a importância do efetivo cumprimento do Plano Municipal de Arborização, essencial para diminuir as inundações na cidadã e proporcionar um clima mais agradável e um ar mais puro.
 
Texto: Da assessoria
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS