BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CANDIDATO A PREFEITO: 'Na minha gestão, o preso vai trabalhar para a comunidade', diz Breno Mendes

Breno já utilizou mão de obra da comunidade carcerária e deu certo

ASSESSORIA

29 de Outubro de 2020 às 11:28

Atualizada em : 29 de Outubro de 2020 às 11:30

Foto: Divulgação

 
Como forma de agilizar a prestação de serviço à comunidade, promover meios de ressocialização e principalmente reduzir os custos operacionais da prefeitura de Porto Velho, Breno Mendes, o Fiscal do Povo, disse em reunião nesta semana que irá utilizar mão de obra da comunidade carcerária em alguns setores do organograma municipal, dentre eles a distribuição de calcário aos produtores rurais. 
 
Breno Mendes relata que seu projeto é entregar o insumo já ensacado para os produtores e quem irá fazer este serviço é justamente os detentos. “Na minha gestão, preso vai trabalhar sim! Vamos firmar convênio com o Governo do Estado para que essas pessoas possam contribuir com a comunidade, além de ter uma oportunidade de trabalho e meios para deixar a vida de crimes. Acredito que através do trabalho e de novos exemplos de vida, a pessoa pode encontrar o caminho do bem e buscar novas formas de sustento. Assim vamos reduzir os índices de criminalidade, além de resolver problemas sociais que há tempos prejudicam o desenvolvimento do nosso município”, diz. 
 
 
O candidato a prefeito relatou que a mão de obra carcerária também poderá ser utilizada na manutenção da iluminação pública, limpeza de rua e demais setores. “Eu já implantei esse tipo de serviço quando comandei a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) e deu certo. Não tivemos problemas e ainda assim conseguimos prestar um serviço de qualidade à população”, justificou Breno Mendes.
 
Breno tranquilizou os presentes ao dizer que os presos não irão tomar vagas de outros trabalhadores. “O que vamos fazer é acelerar a prestação de serviços por parte da prefeitura, além de fomentar o desenvolvimento da economia local para que haja novos postos de trabalho em nosso município. Vamos criar oportunidades de desenvolvimento para todos”, garantiu Breno Mendes.,
 
Texto: Da assessoria
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS