BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ELEIÇÕES 2020: Hildon Chaves lidera pesquisa de intenções de voto na capital

O levantamento foi feito pela da Continental Data Pesquisas, entre os dias 22 e 24 de outubro, onde foram ouvidas 915 pessoas

Rondoniaovivo

27 de Outubro de 2020 às 15:01

Atualizada em : 28 de Outubro de 2020 às 08:58

Foto: Divulgação

Uma nova pesquisa divulgada, nesta terça-feira (27), mostra como está a corrida para a Prefeitura do Porto Velho. Este é o sexto levantamento feito pela Continental Data Pesquisas para a eleição municipal para prefeito da capital de Rondônia. A votação acontecerá no dia 15 de novembro, em primeiro turno. O Rondoniaovivo fará no dia 12 de novembro, às 19 horas, um debate entre os candidatos a prefeitos de Porto Velho. Ele será transmitido pelo site e pelas redes sociais do Rondoniaovivo.
 
 
Os números do estudo apontam que o atual prefeito Hildon Chaves(PSDB), que concorre à reeleição, está liderando a disputa com 22,4%; seguido da única mulher na disputa, a vereadora Christiane Lopes(PP), com 17,6%; em terceiro está o advogado Breno Mendes (Avante), com 15,5%; o professor universitário Vinicius Miguel (Cidadania) está com 8,4%, em quarto lugar.
 
 
Esses são os quatro nomes que, segundo a pesquisa da Continental, estão na liderança da corrida para a principal cadeira do Prédio do Relógio, onde funciona a Prefeitura de Porto Velho. Hildon também está na frente quando separamos os entrevistados pelo gênero. Entre os homens, ele tem 23,9% da preferência, e entre as mulheres esse percentual é de 15,4%.
 

Outra pergunta feita aos eleitores na pesquisa, foi em quais candidatos eles não votariam de forma alguma. O prefeito Hildon Chaves aparece em primeiro lugar, com 31,1% dizendo que não dariam o voto para o atual prefeito da capital. Em segundo lugar nesse quesito está Lindomar Garçon(Republicanos), sendo rejeitado por 22% dos que participaram do levantamento. Na terceira posição está Vinicius Miguel com 12,1%.

 
Os dados foram levantados entre os dias 22 e 24 de outubro, com uma margem de erro, para mais ou para menos, de 3,0%. O nível de confiança é de 96%. Foram ouvidas 915 pessoas. O estatístico responsável é Augusto Silva Rocha com registro de nº 7.655-A. A pesquisa está registra do no TRE com o número RO-02110/2020 e o contratante foi o Jornal Correio Continental.
 
Confira os números:
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS