BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EDUCAÇÃO NA CAPITAL: Breno Mendes garante alfabetização na idade certa e vagas em creches

Breno Mendes, o Fiscal do Povo deixou claro após a reunião que as metas de educação apresentadas pelos órgãos de controle vão de encontro ao seu plano de governo

ASSESSORIA

27 de Outubro de 2020 às 10:55

Atualizada em : 27 de Outubro de 2020 às 10:56

Foto: Divulgação

Compromisso com alfabetização na idade certa,vagas em creches e fim da evasão escolar na educação básica são metas reafirmadas pelo Fiscal do povo em reunião com órgãos de controle .
 
Breno Mendes, o Fiscal do Povo deixou claro após a reunião que as metas de educação apresentadas pelos órgãos de controle vão de encontro ao seu plano de governo. Que a alfabetização na idade certa e garantia de creche é direito da criança. E ainda elogiou a iniciativa dos órgãos .
 
Eu como professor tenho compromissos com a educação infantil, por isso vou ampliar o número de vagas para crianças de 0 a 3 anos com mais  creches através de parcerias com instituições religiosas e em quatro anos vamos atingir 50 % da meta estipulada pelo plano nacional de educação”, disse Breno Mendes, o Fiscal do Povo.
 
Que completou: “E quanto a educação básica a nossa meta é atingir 98 % de crianças na escola e com ensino de qualidade. Isso consta no nosso plano de governo e é de suma importância o que foi apresentado hoje aqui por esses órgãos pois Porto Velho está abaixo das metas nacionais".
 
Breno Mendes, candidato a prefeito de Porto Velho, participou nesta segunda-feira (26/10), do evento “Rondônia Transparente, Eleição Consciente 2020”, uma iniciativa do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE), em parceria com o Ministério Público de Contas (MPC-RO) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO).
 
 
Breno foi um dos poucos candidatos que ficou do início expor aos candidatos o panorama das finanças públicas da administração municipal de Porto Velho, indicadores e metas como do Plano Nacional de Educação que não foram cumpridas .
 
Também na reunião foi apresentado a atual situação do Instituto de Previdência do Município ( IPAM) e pedido que o município se preocupe em promover medidas para garantir o equilíbrio e  assistência médica a servidores e aposentados.
 
Texto: Da assessoria
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS