O candidato a prefeito de Porto Velho, Breno Mendes, o Fiscal do Povo (Avante) foi avaliado o melhor em desempenho durante o 1º debate entre os candidatos a prefeito da capital, o qual foi realizado pela Rede Meio Norte. O evento, que foi realizado de forma virtual, contou com a presença de apenas cinco dos candidatos.
Breno entrou no debate e anunciou que não iria participar do evento para atacar os demais e que não responderia nenhum tipo de ataque. “Estamos aqui para transformar Porto Velho e não temos tempo a perder. Não há tempo para ataque, Porto Velho não pode mais esperar”, comentou o Fiscal do Povo após a conclusão do evento.
Breno foi o único que apresentou propostas viáveis de trabalho e defendeu, entre outras coisas, ampliação do horário de atendimento nos postos de saúde, aumentar a cobertura do número de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para que toda população possa ser assistida, além de melhorar a tecnologia no atendimento às famílias.
O candidato, Breno Mendes, relatou que uma das suas principais defesas está no aumento do valor pago aos pequenos produtores que entrega alimentação ao município. “Vamos dobrar este valor e pegar R$ 16 mil a estes produtores, além de garantir calcário que estará na propriedade no prazo certo antes do plantio”, se comprometeu.
Ao final do debate, Breno seguiu sua agenda de reuniões com o seu vice, Josinelio Muniz (Patriotas), nos bairros da capital.
Texto: Da assessoria