BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CANDIDATO A REELEIÇÃO: Hildon Chaves explica melhorias na educação da capital desde 2017

Há mais de dez anos a capital não avançava no índice do Ideb

ASSESSORIA

16 de Outubro de 2020 às 15:24

Foto: Divulgação

Durante live transmitida na noite de quinta-feira (15), o prefeito Hildon Chaves (PSDB), que concorre à reeleição, explicou que desde 2017 Porto Velho subiu 14 posições no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), passando da 38ª para a 24ª colocação em Rondônia. Há mais de dez anos a capital não avançava no índice do Ideb.
 
Hildon Chaves disse que a aprendizagem só cresce devido à educação de qualidade, e que no início de sua gestão não se falava no ensino/aprendizagem. “Não se falava dos indicadores do Ministério da Educação. Dividimos essa vitória com todos os servidores da Educação”, acrescentou.
 
A primeira-dama Ieda Chaves explicou que anteriormente a nota do Ideb de Porto Velho derrubava o índice de Rondônia, mas agora isso mudou, mostrando justamente a qualidade do ensino na capital.
 
A secretária-adjunta Municipal da Educação, Glaucia Negreiros, explicou não existia uma política forte de formação continuada de professores, portanto não havia foco na questão ensino/aprendizagem.
 
“A parceria com a fundação Lemma trouxe para Porto Velho uma equipe de renome internacional, e nós passamos a entender como fazer educação de qualidade. Foi iniciada essa política de formação continuada com a fundação, e o resultado aparece na nossa nota no Ideb”, esclareceu Glaucia Negreiros.
 
Outro ponto esclarecido por Glaucia Negreiros foi que Hildon Chaves, pessoa física, doou para o município a plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), através da qual, os alunos estudam pela Internet durante a pandemia do coronavírus. Para que não tem Internet em casa a prefeitura disponibiliza material impresso.
 
Hildon Chaves adiantou que em menos de quatro anos de administração foram construídas 61 novas salas de aula nas escolas já existentes, e também foram feitas mais cinco escolas. Com mais vagas ofertadas, a prefeitura também acabou com as filas nas madrugadas para ingresso de estudante na rede municipal de ensino.
 
“Agora é possível assegurar a matrícula dos novos estudantes pelo celular. Isso facilitou a vida da população. Esses investimentos na Educação estão apresentando excelentes resultados”, finalizou Hildon Chaves.
 
Texto: Da assessoria

Galeria de Fotos da Notícia

CANDIDATO A REELEIÇÃO: Hildon Chaves explica melhorias na educação da capital desde 2017

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS